Lenda sertaneja morre de infarto aos 67 anos
O cantor sertanejo Marciano, que marcou a história da música sertaneja ao lado de João Mineiro, morreu aos 67 anos, em sua casa em São Caetano do Sul, São Paulo. O cantor sofreu um infarto fulminante. A informação foi confirmada na rede social do artista.
“É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família.” O velório iniciou por volta das 12h na Câmara Municipal de São Caetano do Sul e deve seguir até 16h20, quando o corpo segue para o Cemitério das Lágrimas.
Após a morte de João Mineiro, em 2012, José Marciano gravou um álbum solo intitulado “Inimitável (2013)”. O registro foi feito no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul. Marciano iniciou a carreira na década de 1970 formando a dupla Marciano e João Mineiro. Juntos, eles fizeram hits como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Se eu não puder te esquecer”, “A Dama de Vermelho”entre outras.
Marciano é um dos compositores de “Fio de Cabelo”, a canção de 1981 que teve mais de 400 regravações é considerada um dos maiores sucessos da música sertaneja e mais lembrada em bares e karaokês. “Quando a gente canta, o povão canta junto. É emocionante”, dizia Marciano.
Em 2015 ele formou a dupla Milionário e Marciano, antes parceiros de José Rico (1946-2015) e João Mineiro (1935-2012), respectivamente. Uma alegria para os fãs reviverem os sucessos das duas duplas.

O DVD Lendas, da dupla de veteranos foi gravado no Citibank Hall, em São Paulo e lançado em turnê pelo Brasil em 2016. No repertório, estão clássicos como Estrada da Vida e De Longe Também se Ama, de Milionário e José Rico, e Filha de Jesus e Chuvisco da Madrugada, consagrados nas vozes de João Mineiro e Marciano. Também entrará canções inéditas no disco.
Artistas sertanejos lamentaram a norte de Marciano nas redes sociais.”É com uma imensa tristeza que informo aos meus amigos que meu pai sofreu um infarto fulminante nessa madrugada e foi morar com Deus. João Mineiro e Marciano ficará eternizado em nossos corações”, declarou o cantor Fabiano, filho de Marciano.
Uma das vozes mais marcantes se cala mas sua obra ficará para sempre.