Diretora da Vogue é criticada por tema da festa de 50 anos
Donata Meirelles, diretora da Vogue Brasil, comemorou seus 50 anos, em Salvador, com o tema Brasil Colônia, com mulheres negras vestidas de mucamas como recepcionistas. Imediatamente as redes sociais começaram a criticar a atitude da aniversariante e dizer que “negros foram enfeites para as fotos de brancos”.

Outros comentaram que na Bahia é comum encontrar baianas bem vestidas para performances em festas de aniversários. Após ser alvo de um sem-número de críticas a socialite Donata Meirelles veio à público na noite de sábado para pedir desculpas por ter causado uma “impressão diferente” ao contratar mulheres negras fantasiadas de escravas em seu evento.
No Instagram @donatameirelles publicou :
“Ontem comemorei meus 50 anos em Salvador, cidade de meu marido e que tanto amo. Não era uma festa temática. Como era sexta-feira e a festa foi na Bahia, muitos convidados e o receptivo estavam de branco, como reza a tradição. Mas vale também esclarecer: nas fotos publicadas, a cadeira não era uma cadeira de Sinhá, e sim de candomblé, e as roupas não eram de mucama, mas trajes de baiana de festa. Ainda assim, se causamos uma impressão diferente dessa, peço desculpas. Respeito a Bahia, sua cultura e suas tradições, assim como as baianas, que são Patrimônio Imaterial desta terra que também considero minha e que recebem com tanto carinho os visitantes no aeroporto, nas ruas e nas festas. Mas, como dizia Juscelino, com erro não há compromisso e, como diz o samba, perdão” .

Ao lado do marido Nizan Guanaes, co-fundador do Grupo ABC, Donata, convidou Caetano Veloso para alegrar os convidados do mundo fashion. O jantar de boas-vindas aconteceu em meio a uma decoração com cocos, bananas, orquídeas, e flores verde e branca. O tropicalismo tomou conta.

Entre os Vips estavam a primeira dama da Bahia, Aline Rocha e o Governador Rui Costa, Maria do Rosário e ACM Júnior, o prefeito ACM Neto, Presidente do DEM, Ana e Tiago Correia, Lica Melzer, Bruno Astuto, Vivi Mascaro, Michelle Marie e Álvaro Carrascosa, Lauro Antonio (sec de Comunicação da Bahia), André Curvello e senhora, Estevão Ciavatta e Regina Cazé, Ana Maria Carvalho Valente e Guga Valente, Cátia Rodamilans, Joca Guanaes, Renato Forte( ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado e ex-Senador do Piauí), Marlova Noleto (Diretora da UNESCO no Brasil) e Fernando Torquatto.
Fotos Valterio Pacheco