Donata Meirelles pede demissão da Revista Vogue

A executiva Donata Meirelles deixou a publicação onde exercia o cargo de diretora de estilo após repercussão negativa da festa de aniversário que fez na Bahia, no último dia 08. Donalta explicou, por meio de seu Instagram, que a festa não tinha temática específica e só queria resgatar a pluralidade da cultura baiana, além da religião Candomblé. Porém, não convenceu o público na internet que repudiou ferozmente a sua declaração.
Em carta enviada a amigos mais próximos, a executiva comunica que está se demitindo da revista com o coração partido mas de cabeça erguida. “Com tristeza no coração, mas com a coragem e a cabeça erguida que sempre pautaram a minha vida, inicio um novo ciclo e peço demissão da Vogue Brasil, uma publicação que ajudei a construir. Te amo Vogue, te amo desde jovenzinha. Conte comigo para que você continue fazendo a diferença no mercado editorial e de moda, defendendo e promovendo todas as belezas humanas, como eu continuarei a defender”.
Segundo a UOL, após a repercussão negativa do episódio, três patrocinadores teriam cancelado o patrocínio do “Baile da Vogue”, que acontece dia 21 no Hotel Unique, em São Paulo. Conforme apurado pela imprensa, Donata Meirelles esteve na Redação da Vogue ontem e disse ter sido vítima de “fake news” e chorou ao explicar a situação.
A Vogue, ontem às 22h43, confirmou oficialmente a saída de Donata Meirelles através de comunicado oficial. “Durante seus sete anos como diretora de estilo da Vogue Brasil, Donata Meirelles ajudou a transformar a revista numa das mais importantes Vogues do mundo. Com seu senso de estilo único, que capta como ninguém o dinamismo da mulher brasileira, Donata deu nova energia às páginas de Vogue. Respeitamos sua decisão e seremos eternamente gratos por todo o carinho e talento que dedicou a cada página que editou”.
Com a saída da editora-chefe da Vogue Brasil, por polêmica de racismo, o tradicional Baile de Carnaval da revista foi cancelado.
A mesma internet que leva ao êxito também proporciona tombos inesperados.