Ibaneis Rocha fecha parceria em Portugal para promover economia e turismo

Ibaneis Rocha fecha parceria com a TAP em Portugal - bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, está em Lisboa onde fecha parceria com a empresa TAP Air Portugal para fazer de Brasília um stopover de voos vindos da Europa, como forma de promover a economia e o turismo do Distrito Federal. A aposta do governo é que o Programa Brasil Stopover em Brasília gere um novo fluxo de turistas europeus na cidade.

O governador participa da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), maior evento do ramo da Europa que vai até o dia 17 deste mês.  O acordo assinado com a TAP coloca Brasília como um destino do programa de stopover da companhia lusitana. Assim, passageiros da TAP poderão ficar até cinco noites na capital brasileira sem aumento do preço da passagem.

“Brasília é a capital do nosso país, o centro das grandes decisões. Mas nós podemos ser muito mais, porque temos arquitetura, temos história, temos natureza, temos redes hoteleira e de restaurante de excelência, temos vida que vai além da política. Com essa parceria, estamos incrementando o potencial da nossa cidade para receber bem nossos visitantes”, diz o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

O mesmo benefício já é proporcionado para quem viaja pela companhia para outras cidades europeias e faz conexão em Lisboa – tanto na ida quanto na volta. O europeu não tem como principal objetivo as compras, e sim a vivência de experiências e culturas. E Brasília é um prato cheio para isso. Além de ser a capital do país, oferece ao turista um museu a céu aberto pela riqueza da sua arquitetura, pela singularidade de sua história e por ter ao seu redor uma natureza generosa.

E mais: Brasília foi a primeira colocada em uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo do Brasil sobre a aprovação dos turistas estrangeiros. É, também, o 3º polo gastronômico do Brasil. Os restaurantes da capital federal tiveram 97,7% de aprovação. O prêmio Travellers’ Choice 2018, organizado pelo Trip Advisor, concedeu à Brasília a segunda colocação na categoria “destinos em alta” na América do Sul.

Ibaneis Rocha fecha parceria com a TAP em Portugal - bernadetealves.com
Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF

A expectativa do GDF é que não só a região hoteleira e o comércio de Brasília sejam impactados positivamente com a parada de turistas europeus na cidade, mas também as cidades do Entorno e da Região Metropolitana do DF.

“Brasília é um destino que possui todas as condições de promover uma experiência muito além das praias, pois aqui reunimos o turismo de aventura, ecológico, religioso, arquitetônico, entre muitos outros”, diz a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Os custos da viagem do chefe do executivo e de sua chefe de gabinete, Kaline Costa, foram pagos pelo próprio Ibaneis Rocha. Acompanham o governador na missão em Portugal a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, o secretário de Relações Internacionais, Pedro Rodrigues, e o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz. O dispêndio dos titulares dessas pastas será desembolsado pelo GDF.