“A Cidade Dança” está em cartaz no Palácio do Buriti
Inspirados nas curvas dos monumentos de Niemayer e da singular natureza de Brasília, os fotógrafos Rafael Lucyk e Eduardo Eirado criaram o projeto A Cidade Dança com performances de cinco bailarinas nos principais pontos turísticos da capital do país.
O governador em exercício, Paco Britto, acompanhado da esposa a advogada Ana Paula Hoff, inaugurou na sexta-feira a mosta “A Cidade Dança”, no Salão Branco do Palácio do Buriti. Participaram da abertura a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, dentre outros convidados.
A exposição é composta de 16 fotografias produzidas nos principais monumentos da cidade como a Catedral de Brasília, o Teatro Nacional, o Congresso, a Igrejinha da 107 Sul, o Estádio Nacional de Brasília, dentre outros importantes pontos turísticos.
A mostra ficará aberta até o dia 26 deste mês, em horário comercial. “Nossa ideia foi combinar os movimentos da dança com a arquitetura dos espaços, refratando com criatividade toda a beleza de diversos pontos da capital”, explicou o fotógrafo Rafael Lucyk.
A exposição “A Cidade Dança“ faz parte da programação Março Mais Mulher, da Secretaria da Mulher. “São fotografias muito bonitas que associam a leveza do balé com os traços e formas dos nossos belíssimos monumentos”, disse a secretária Ericka Filippelli.
A beleza e a leveza dos movimentos de Luana Montarroyos, Marina Bona, Isabella Souza, Rafaela Azevedo, Ivana Vasconcelos, Lara Porfirio e o bailarino Diego Camara, se confundem com as curvas de Niemayer. Um trabalho belíssimo dos fotógrafos Rafael Lucyk e Eduardo Eirado no Palácio do Buriti. Vale a pena conferir!