Mourão vê ‘convergência de ideias’ com o governador de São Paulo

Mourão almoça com Dória no Palácio dos Bandeirantes
Presidente da República em Exercício, Hamilton Mourão, e o governador de São Paulo, João Dória, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes

O presidente da República em Exercício, Hamilton Mourão, do PRTB, esteve em São Paulo para dois compromissos. O primeiro foi um almoço com o governador de São Paulo, João Dória, o segundo foi com investidores da Suécia em um hotel na zona oeste da capital paulista.

Na coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que a reforma da Previdência é o “ponto de partida para a reconstrução do Brasil”. Ele espera que a reforma seja aprovada até o começo do segundo semestre. “Nós contamos com o apoio do Estado de São Paulo, da sua bancada, na busca pela aprovação dessa reforma, se Deus quiser e tudo correr bem, até o final desse semestre, início do próximo semestre”, acrescentou o presidente em exercício.

“A reforma da Previdência nós temos ela muito clara como ponto de partida para a reformulação pretendida no nosso país. Se nós não fizermos nada, as gerações que aqui estão representadas –que eu olho aqui do lado e é juventude que está aqui– vocês vão olhar para a gente e perguntar ‘onde é que vocês estavam que não fizeram nada?'”, disse Mourão em pronunciamento a jornalistas.

O governador Doria demonstrou seu apoio ao presidente e afirmou que o encontro não foi político e sim de “desenvolvimento econômico e atendimento social”.“Nosso apoio incondicional à reforma da Previdência, no âmbito do Congresso Nacional, com a bancada de São Paulo, na Câmara, no Senado e em tudo aquilo que pudermos influenciar positivamente para a realização desta votação favorável à reforma da Previdência”, afirmou o governador.

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, estava acompanhado de Levy Fidelix, dirigente do seu partido, o PRTB.