GDF vai implantar treinamento de Inteligência Emocional nas escolas

GDF vai implantar método de treinamento de Inteligência Emocional nas escolas - Bernadete Alves

Transformar e potencializar vidas de 0 a 12 anos por meio da metodologia do Coaching Integral Sistêmico é o objetivo do Governo do Distrito Federal. Para tanto a primeira-dama Mayara Noronha e a vice-primeira-dama Ana Paula Hoff, receberam no Palácio do Buriti o Master Coach Paulo Vieira que criou o Cis Educar.

O Método CIS Educar é o maior treinamento de Inteligência Emocional com ferramentas de coaching da América Latina, ministrado por Paulo Vieira. Ele disse que o seu modelo de desenvolvimento emocional tem como base a construção de uma memória cercada de referências positivas. “A base emocional de um indivíduo é desenvolvida de zero a 12 anos de idade”, declarou.

Pela metodologia do Projeto Cis Educar, é na infância que as principais crenças são formadas. E são elas responsáveis pela forma de pensar, agir e sentir das pessoas, sendo determinantes para o sucesso de cada um.

GDF vai implantar método de treinamento de Inteligência Emocional nas escolas - Bernadete Alves
Coach Paulo Vieira apresentando o Cis Educar para a primeira-dama do DF Mayara Noronha, no Palácio do Buriti

“Crianças que se desenvolvem tendo crenças positivas, ao encontrarem dificuldades e obstáculos, manifestam resiliência, merecimento, humildade, coragem, identidade, capacidade, determinação e tolerância”, garantiu Paulo Vieira. “Ofereceremos ferramentas para auxiliar  também os pais na educação dos seus filhos ”, disse o coach.

Além da esposa do governador, Mayara Noronha e da esposa do vice-governador, Ana Paula Hoff,  participaram da reunião os secretários de Educação, Rafael Parente, e de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente.

Inicialmente, dez escolas com maior vulnerabilidade do Distrito Federal serão avaliadas para aplicação de um projeto piloto, atendendo cerca de seis mil estudantes. Pais e professores também serão atendidos pelo programa que inclui livros de fundamentação teórica para os professores, livros para os alunos, formação, aplicativo para smartphones, manual e um tutor online para orientar os professores. O material será aplicado de forma suplementar à grade curricular de ensino das unidades geridas pela Secretaria de Estado da Educação.

GDF vai implantar método de treinamento de Inteligência Emocional nas escolas - Bernadete Alves
Secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente

O secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente ,fará um estudo dos custos para a aplicação do  programa Cis Educar no Distrito Federal. Ele também espera estender o atendimento de liderança do coach a servidores do GDF. “O servidor público vem com a auto estima baixa e sem conhecimento, inclusive, da cidade que atende. Queremos melhorar esse quadro”, disse o secretário André Clemente.

Assumir o controle da nossa vida, colocar todos os objetivos em prática e construir um estilo de vida extraordinário, é o desejo de todos nós. E é o que promete o Método de Reprogramação de Crenças do Master Coach Paulo Vieira.