Grêmio é Bicampeão Gaúcho e Paulo Victor se consagra herói

O Gre-Nal 420, disputado ontem à noite na Arena do Grêmio, deu o título de campeão Gaúcho 2019 ao Tricolor Gaúcho e transformou o goleiro Paulo Victor em herói ao defender três pênaltis.

O goleiro não só foi decisivo nas penalidades como também teve excelente atuação no tempo normal e na partida de ida da decisão, no Beira Rio, não deixando a meta ser vazada junto com os imbatíveis Geromel e Kannemann.

Paulo Victor virou titular no inicio deste ano quando Marcelo Grohe foi vendido para jogar na Arábia Saudita. O Grêmio sofreu apenas um gol nas 17 partidas do Campeonato Gaúcho e entra para a história como a melhor defesa do centenário campeonato.

“Me sinto muito feliz, mas não digo herói, porque meu negócio é trabalhar” , declarou Paulo Victor. Em entrevista ao GloboEsoporte.com, o goleiro do Imortal Tricolor disse que o resultado vem da dedicação, de estudo e da ajuda dos companheiros. “Quero falar de todo mundo porque eles têm sua parcela, a gente não pode esquecer neste momento. O trabalho é de longo prazo. Não fiquei bom da semana passada para cá. E também não sou herói a partir de hoje”, falou o goleiro.

O clássico foi eletrizante e marcado por muita tensão desde o começo, polêmicas e uso de VAR. Odair Hellmann e o jogador D’Alessandro, que estava no banco de reservas, foram expulsos. O técnico, inclusive, deixou o campo acompanhado por policiais, enquanto que o argentino vociferou em frente ao auxiliar. André errou a penalidade no tempo normal, mas converteu a última cobrança no momento da decisão do título.


O maior ídolo da história do Grêmio, Renato Portaluppi, conquista o seu sexto título como treinador, diante de mais de 50 mil torcedores. Além da Estátua, que ganhou este ano, recebeu mais uma Taça. A vitória fica maior porque durante o campeonato, os comandados por Portaluppi, não perderam nenhuma partida.
O Grêmio entrou em campo com Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon (Michel), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Luan), Alisson (Diego Tardelli), Everton, André.
Antes da coletiva, os jogadores jogaram água, farinha e isotônico em Renato Portaluppi, como é de praxe após títulos. Aproveitaram o momento para alfinetar os colorados com cântico que já é tradicional desde a conquista da Libertadores em 2017.

A coletiva foi marcada por descontração. O técnico ganhou uma coroa de um repórter, espumante do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan e anunciou prêmio de 50 mil reais a ser pago para o herói da conquista, Paulo Victor.
A festa do Bicampeonato do Gauchão teve homenagem ao jogador Marcelo Oliveira, abraço de Renato na torcida, selfie dos campeões e muita festa na coletiva.
“Estou aqui há 30 meses e nunca tive nenhum problema. O clube é maravilhoso e meu grupo também. Mais uma vez fico feliz pela torcida. A gente trabalha sempre para dar títulos”, declarou Portaluppi.

Depois desta vitória o Grêmio tem mais um desafio: seguir vivo na Libertadores. O jogo decisivo será na próxima terça-feira (23/04), às 19h15, contra o Libertad no Paraguai. O Grêmio precisa da vitória para depender só de si na busca pela vaga nas oitavas de final da competição continental.