Elephant Parade no ParkShopping chama atenção para preservação dos mamíferos
A Praça Central do ParkShopping Brasília é palco da exposição de arte mais relevante e impactante no mundo, a Elephant Parade Brasil Tour 2019 com 30 esculturas do tamanho real de um elefante bebê, customizadas por artistas brasileiros.
O objetivo da exposição é chamar a atenção para a preservação dos mamíferos. A Elephant Parade Brasil Tour 2019 está levando a manada para shopping centers da Rede Multiplan. Depois de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre chegou em Brasília.
Os elefantes espalham as cores da alegria e conscientização ambiental por onde passam e os brasilienses estão tendo a chance de visitar a exposição até o dia 26 deste mês e ter a chance de saber que a preservação dos elefantes é algo urgente, tendo em vista que hoje existem menos de 50 mil elefantes asiáticos no mundo, e que, nos últimos 100 anos, o seu habitat foi reduzido em 95% e sua população diminuiu em 70%.
A causa é abraçada por personalidades, como os duques de Cambrigde, príncipe William e Kate Middleton, a cantora internacional Katy Perry e Felipe Massa, ex-piloto de Fórmula 1.

Além de apreciar as belas esculturas o público pode conferir a Mostra Fotográfica do Santuário de Elefantes Brasil, que fica na Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, em Mato Grosso. São 20 painéis que contam um pouco da história da organização da sociedade civil que resgata elefantes cativos em situação de risco.
A SEB foi fundada em 2013, e vive somente de doações de pessoas físicas e jurídicas, inclusive da Elephant Parede. Hoje há três elefantas no santuário: Maia, Guida e Rana.
Ao final do Brasil Tour, as obras serão leiloadas e os recursos, revertidos para a preservação dos elefantes, causas sociais locais e também para os artistas participantes.
A Elephant Parede foi fundada pelo pai e filho Marc e Mike Spits, em 2006. A ideia surgiu depois do acidente com Mosha, a elefantinha que aos 7 meses de idade perdeu parte da pata pisando em uma mina terrestre. Mosha vive, hoje, no Friends of the Asian Elephant Hospital, na Tailândia.

Desde que foi inaugurada, a exposição percorre o mundo para captar recursos que são destinados aos cuidados com Mosha e centenas de outros elefantes.
