Casaquinhos da vovó: a peça-chave da estação

Casaquinhos da vovó: a peça-chave da estação - Bernadete Alves

Até a pouco tempo o casaco ou cardigã era usado por pessoas com mais de sessenta anos ou pelas mais clássicas. Como é um item básico e muito prático passou a ser aproveitado como uma peça-chave para usar de dia ou à noite e em qualquer estação.

Casaquinhos da vovó: a peça-chave da estação - Bernadete Alves

Estes famosos casaquinhos da vovó novamente roubam a cena nesta estação. Os cardigans são peças “must have” neste outono inverno. Além de serem quentinhos nunca perdem a preferência.

Cardigã-de-tricô-da-Gucci-e-Barrie-Bernadete-Alves.jpg

A peça que foi popularizada por Coco Chanel se renova e aparece em tecidos mais modernos, com detalhes diferentes, listras, rendas, estampas. Eles ficam bem com praticamente tudo. Podem ser usados fechados, abertos, abertos com cinto e também por baixo de casacos mais pesados.

As celebridades e fashionistas resolveram usar o cardigã a sua maneira e o “casaquinho da vovó” é usado de forma ousada e sexy.

O item faz parte até de looks primaveris ou em dias quentes. O casaco de tricô ou de lã é usado em diferentes tonalidades, tamanhos, com botões ou amarrado na cintura.

As produções despojadas, com lingerie a mostra, como usa Isabeli Fontana, estão agradando mulheres de todas as idades.O cardigã da vovó pode compor um look bem romântico, quando usado com vestidos e saias.

A novidade desta estação são os cardigans com estampa geométrica. Eles chegam com cores fortes e estampas grandes.

O casaquinho é uma opção bacana para carregar na bolsa, caso o frio aumente.

Casaquinhos da vovó: a peça-chave da estação - Bernadete AlvesCasaquinhos da vovó: a peça-chave da estação - Bernadete Alves