Janine Brito apresenta “Mulheres Antes e Depois dos 50”, da Editora Leader
A diretora executiva da Ferragens Pinheiro, Janine Brito, participou como coautora no livro “Mulheres Antes e Depois dos 50” , da Editora Leader e com coordenação de Maria Alice Schuch e Andréia Roma. A noite de autógrafos aconteceu na Livraria Cultura do CasaPark.

O livro é definido como um guia de conselhos e receitas de mulheres que se reinventaram como:Adriana dos Reis, Alessandra Bornhausen, Alice Schuch, Ammira Soules, Ana Pregardier, Andreia Monteiro, Ariane Espindola, Arlete Salante, Bernardina Amantino, Carla Sewald, Carmem Mírio, Carmen Peters, Claudete Pelicioli, Cláudia Barsand, Danielle Rodrigues, Edinar Abuhab, Gerdane Brito, Isabel Minussi, Janine Brito, Janine Coelho Ouriques, Josele Delazeri, Jussara Foletto, Leila Cristina, Luciana Junqueira, Ludmila de Moura, Luisa Falkenberg, Márcia Modesto, Maria Aparecida, Maria Lorelise, Maria Lúcia Carrara, Mônica Fernandes, Patrícia Farias Alves, Renata Kerbauy, Roberta Apolinário, Rosane Alves, Rosangela Mambrini, Sueli Brandão, Vanderleia Magalhães e Viviane Araújo.


A obra reúne relatos inspiradores de lideranças femininas com idades entre 28 e 75 anos. São histórias repletas de desafios, superação, dedicação e desprendimento de mulheres profissionalmente capazes e de comprovada experiência em diversos campos: da economia à política, da pedagogia à medicina, da psicologia ao empreendedorismo.

A empresária de Brasília, Janine Brito, foi responsável pelo capítulo Sem Máscara. “Mergulhei dentro de mim para escrever esse capítulo, portanto, compartilho um pouco da minha vivência como mulher, marcada por muitos desafios e superações. Foi uma experiência muito gratificante e que me fez olhar para trás, admirando tudo que eu conquistei”.



Janine diz que recebeu com alegria o convite da Editora Leader para escrever sobre a mulher com mais de 50 anos e este é mais um desafio da sua vida. “Nós, as coautoras, presenciamos as mudanças da revolução feminina. Poder falar sobre a mulher moderna neste mundo atual, onde ela é independente e capaz de realizar seus sonhos sem perder a feminilidade, é uma honra e um dever”, declara Janine Brito.
Esta é a segunda participação da empresária no mercado literário. O primeiro livro foi Empreendedoras de Alta Performance.

Nós mulheres recebemos com carinho a valorização da força de trabalho e da inteligência feminina e o Brasil ganha novas autoras com o livro “Mulheres Antes e Depois dos 50”.

O século XX foi, para o Brasil, um período de surgimento das grandes escritoras Rachel de Queiroz, Lygia Fagundes Telles, Cecília Meireles, Clarice Lispector e Cora Coralina. Graças ao caminho aberto por estas personagens femininas inesquecíveis da literatura, muitas mulheres hoje podem escrever seus versos, seus sonhos e seus livros sem serem julgadas injustamente.



