Jornalismo de luto: morre Márcia Alvaro Barr

Adeus a jornalista marcia-alvaro-barr- Bernadete Alves

É com pesar que noticio o falecimento da jornalista Márcia Alvaro Barr, aos  65 anos, ocorrido nesta sexta-feira após lutar durante 18 anos contra um câncer de mama. A carioca radicada em Brasília não comentava sobre a doença e se recolheu nos últimos meses. Ela deixa o filho Tiago Palma e centenas e centenas de amigos.

O velório será amanhã a partir das 8 horas na Capela 1 do Campo da Esperança. O sepultamento está marcado para às 11h30. Nossos sentimentos à família. Márcia vai deixar saudades a todos que cativou com sua competência, gentileza e cortesia. Ela tinha um sorriso cheio de generosidade e alegria cativante. Vá em paz querida colega jornalista.

A jornalista Marcia Alvora Barr foi repórter de importantes jornais do país, como O Globo, Folha de S. Paulo e Jornal do Brasil. Editou conteúdos de moda e cultura e criou o site  “Luxo Simples Assim”, onde dava dicas sobre os empreendedores da cidade e assuntos ligados ao mercado de luxo.

Tiago Palma, filho de Márcia, noticiou o falecimento da jornalista nas redes sociais. “Hoje eu me despeço da pessoa mais importante da minha vida, minha mãe. Ela lutou bravamente por 18 anos contra o câncer com a maior classe e nunca deixou isso afetar sua paz e felicidade. Essa luta ela venceu porque sempre deu a volta por cima, contrariando todas as previsões e regras. Ela é meu maior exemplo de vida. Uma guerreira que só soube dividir amor. Sentiremos muito a sua falta. Te amo muito mãe. Para sempre”.