Gêmeas Mel e Lis se reencontram após cirurgia de alta complexidade no HCB
Camila Vieira, mãe das gêmeas Mel e Lis, está vivendo momentos de felicidade com a boa recuperação das filhas,após inédita cirurgia noHospital da Criança de Brasília José de Alencar.
Ontem ocorreu um dos momentos mais aguardados desde a cirurgia de separação das gêmeas siamesas: as irmãs se viram pela primeira vez desde 27 de abril, frente a frente, não mais ligadas pela cabeça. Mel recebeu alta da UTI na terça-feira e ficou frente a frente com a irmã Lis pela primeira vez.
Antes de ir para a enfermaria, Camila colocou Mel e Lis de frente uma para a outra. As duas se olharam durante um longo tempo e, depois, deram-se as mãos, para a emoção da mãe e das equipes que acompanham as gêmeas.
O neurocirurgião, Benicio Oton de Lima, que acompanha a evolução das gêmeas, diz que os procedimentos agora são de troca de curativos. Mel vai começar a fisioterapia para aprender a andar sozinha e Lis continua em processo de recuperação com “os cuidados dia a dia”.

Mel e Lis nasceram no dia 1º de junho de 2018 e ficaram unidas pela cabeça por 10 meses. Elas foram separadas em abril, durante um procedimento de alta complexidade, no hospital público HCB e feito pelo SUS.