Domenico Dolce lança “Queens – Alta Moda di Dolce & Gabbana”, em SP

O fundador da grife italiana Dolce & Gabbana, Domenico Dolce, esteve em São Paulo no dia 28 de maio, na loja da marca no Shopping JK Iguatemi, para lançar o livro “Queens – Alta Moda di Dolce & Gabbana”.

O livro de fotografias tem 216 páginas e 140 imagens de mulheres de todos os tipos e idades tiradas por Domênico em Milão e Londres. A obra com capa rosa-choque foi editada pela Assouline e pesa cinco quilos.

“Queens – Alta Moda di Dolce & Gabbana”, não é apenas uma homenagem à beleza feminina e ao carisma, mas, também, uma revitalização da imagem do luxo sofisticado e atemporal. Toda a verba arrecadada com a venda do livro será destinada a Accademia Teatro alla Scala, de Milão.

“Levamos dois anos para fotografar nossas rainhas da Alta Moda e montar este livro. Estamos orgulhosos com o resultado. É nossa homenagem à beleza, excentricidade e vaidade”, declarou Domênico Dolce.
O lançamento foi um sucesso. Dentre as personalidades estavam as cantoras Ivete Sangalo e Preta Gil, a atriz Juliana Paes, a apresentadora Sabrina Sato, dentre outras estreladas. Todas recebidas por Guilherme Siqueira, embaixador da Dolce & Gabbana.

De Brasília foram Flay Leite, Paula Santana, Vivianne Piquet, Fernanda Adriano, Marina Slaviero, Juliana Sabino, Clarice Lagares e Tatiana Lacerda.

Entre as mulheres brasileiras que ilustram o livro estão Andrea Dellal, Agla Mara Dondo, Yumi Dondo, Ana Carolina Ribeiro Valadares Gontijo, Anna Claudia Rocha, Iara Jereissati, Liana Moraes, Ruth Malzoni e Vivianne Piquet.
Domenico Dolce e Stefano Gabbana, criaram a marca e viveram juntos por 20 anos. Em em 2005 acabaram o relacionamento pessoal, mas continuaram com a sociedade e o trabalho juntos. Desde 2015 o parceiro do estilista é o brasiliense Guilherme Siqueira, com quem vive em Milão.

O empresário italiano declara: “Eu fui apenas uma vez para Brasília, mas me mostraram só o melhor da cidade, adorei a arquitetura”. O estilista também é fã da série brasileira da Netflix, Coisa Mais Linda, onde viu pela primeira vez a atriz Patty Dejesus, hoje uma das celebridades vestidas pela marca. Outra que acaba de entrar para o rol de musas é Ivete Sangalo, além de antigas parcerias da grife como Grazi, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa.


“Eu amo a mulher brasileira, ela é bem consciente de seu corpo, como uma Sofia Loren. A mulher italiana é mais mamma”, ri. Para Domenico, o Brasil é não só um importante mercado mas, também, um país com o qual se identifica. “Nós somos do sul, latinos. Amamos o sul do mundo e assim como o brasileiros, adoramos festa, família. Temos as mesmas tradições”, declarou durante entrevista coletiva em São Paulo.
