Abertura da Copa América teve cores, maior renda e gol arte de ‘Cebolinha’

O estádio do Morumbi foi palco da cerimônia de abertura da Copa América ontem à noite em São Paulo. O show mostrou um grande espetáculo de luzes e de cores, com a presença de muitos instrumentos musicais dos países que participam da competição.
A cerimônia contou a história do sonho de 12 crianças, cada uma delas representando um dos países que participam da Copa. Durou cerca de 10 minutos e teve a presença de 400 pessoas, que empunhavam bandeiras dos países e outras coloridas. Algumas delas, vestidas com roupas típicas dos países sul-americanos.

A parte musical ficou por conta de Léo Santana e da colombiana Karol G que empolgaram as arquibancadas com a música-tema da Copa América 2019,“Vibra Continente”. O mascote Zizito participou da celebração. Ao final da apresentação, os 12 meninos se cumprimentaram e mostraram o símbolo da competição, a bola.
O presidente da República Jair Bolsonaro acompanhou o evento e a partida entre Brasil e Bolívia da tribuna de honra do estádio Morumbi, em São Paulo.
Após uma cerimônia de abertura a equipe brasileira, liderada por Tite, entrou em campo de uniforme branco para a primeira partida da competição, enquanto os bolivianos estavam de verde.
O primeiro tempo foi morno e acabou em zero a zero e a torcida vaiou a seleção brasileira. No segundo tempo a sorte sorriu para o Brasil. A Seleção de Tite superou as vaias da torcida do Morumbi e reagiu.
No inicio do jogo a bola bateu na mão de Jusino da Bolivia e o juiz argentino Néstor Pitana marcou pênalti para o Brasil após acionar o VAR logo no primeiro minuto de jogo. Philippe Coutinho cobrou e marcou o primeiro gol brasileiro no jogo aos cinco minutos.

Aos sete minutos do segundo tempo, Philippe Coutinho marcou novamente, aproveitando um cruzamento de Firmino. A partir daí o Brasil continuou no ataque e comandava o jogo.

Aos 19 minutos, Firmino foi substituído por Gabriel Jesus. Tite fez mais duas substituições no segundo tempo. Everton Cebolinha entrou no lugar de David Neres e o meia Willan substituiu Richarlison. As mudanças deram resultado. Aos 39 minutos, Everton Cebolinha marcou um golaço. Ele saiu da direita para o meio e chutou forte, sem defesa para o goleiro da Bolívia.

Mais uma boa jogada de Everton Sousa Soares. Ele apareceu pela esquerda, cruzou para o meio da área, mas a zaga afastou diante de um público de 47.260 pessoas. O golaço de ‘Cebolinha’, o atacante do Grêmio, levou os torcedores do Imortal Tricolor à loucura na web.

“Eu estava me cobrando muito por esse gol. Até a ansiedade chegou a atrapalhar um pouco, porque eu queria muito fazer o gol com a camisa da Seleção. Falei até para a minha esposa antes da partida que se hoje tivesse oportunidade sairia o gol. Fiquei muito feliz mesmo de ter entrado e poder ajudar a Seleção, ainda mais jogando dentro de casa, com o apoio da nossa torcida que encheu aqui hoje. É muito gratificante poder retribuir isso hoje, estou feliz por tirar esse peso”, disse o jogador Everton, em entrevista à Globo.

A noite teve mais: recorde em renda R$ 22.476.630,00, a maior da história de jogos de futebol no território nacional.

Brasil jogou com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; Richarlison (Willian), Roberto Firmino (Gabriel Jesus) e David Neres (Everton).

A seleção de Tite estreou com vitória diante da Bolívia e segue em busca do seu nono título na Copa América. O próximo jogo será contra a Venezuela, em Salvador, na terça-feira.
Fotos: Buda Mendes/Getty Imagens