Everton desarma o Peru, Brasil goleia e avança na Copa América
A torcida queria ver Everton no time titular e Tite atendeu. O atacante do Grêmio foi escalado para jogar contra o Peru na tarde de hoje na Arena Corinthians. O que se viu dos comandados de Tite foi uma atuação segura e convincente, a melhor da Seleção na Copa América até agora.
O Brasil foi superior durante quase toda a partida. Os peruanos ameaçaram poucas vezes. Casemiro abriu o placar de cabeça, Roberto Firmino ampliou após trapalhada do goleiro e Everton Cebolinha fez o terceiro para o Brasil.



Com muita velocidade e habilidade, o camisa 19 marcou o segundo gol pela Seleção em belo chute de fora da área e infernizou durante toda a partida a defesa peruana. Everton foi o nome do jogo.


No segundo tempo o capitão Daniel Alves marcou o quarto gol e Willian fechou o placar. A Seleção acordou na Copa América em boa hora e com a atuação excepcional do Cebolinha.


Com a goleada, a Seleção se classificou para as quartas de final como líder do Grupo A de forma invicta e com oito gols marcados. O próximo jogo será na quinta,dia 27, às 21h30 na Arena do Grêmio.
Após a excelente atuação na goleada, Everton conquistou a torcida, companheiros de Seleção e o Tite. O atacante do Grêmio deixou a partida na Arena Corinthians, como o melhor jogador em campo por unanimidade.

Filipe Luis, lateral do Atlético de Madrid disse: “O Everton é um cara que está pronto, um cara que eu vejo jogando na Europa. Sempre escolhe a jogada certa, sempre se coloca bem e isso faz a diferença dentro de campo”.

Willian concorda. “Está jogando muito, jogando demais. Ele entrou bem contra a Bolívia e Venezuela e hoje foi o melhor em campo. Estou feliz por ele. A Seleção precisa disso, um grupo forte”. Gabriel Jesus elogiou também a atuação de Everton. Gabriel se disse feliz pela fase que o companheiro está vivendo no Grêmio e na Seleção.
A goleada brasileira por 5×0 sobre o Peru também foi especial para o capitão brasileiro Daniel Alves, 36 anos, que completou 113 jogos pela Seleção, mesma marca de Pelé. Daniel vibrou com a marca e com o gol e falou sobre as cobranças dos torcedores. “A gente sabia que mais cedo ou mais tarde ia chegar, pela constância e equilíbrio do trabalho. A gente vem em uma crescente nesses três jogos na Copa América. Está claro que, quando ganha, pode conectar com a torcida e esse é o caminho. Estamos representando um pais, uma nação. Se você nos vaia, está vaiando o seu país. Quando estamos juntos, o resultado vem, a energia é positiva. Isso que nós queremos. Fazer uma competição digna no nosso país”, afirmou Dani Alves.
