Morre ex-deputado distrital Juarezão em grave acidente de trânsito
É com pesar que registro o falecimento trágico e prematuro do ex-deputado distrital Juarez Carlos de Lima Oliveira, o Juarezão, aos 56 anos ocorrido ontem à noite na BR-080, próximo à Brazlândia, por volta das 18h45, no KM no Km 34 da pista, trecho conhecido como “BR da Morte”, sentido Padre Bernardo (GO)-Brazlândia (DF).
O ex-parlamentar Juarezão bateu em uma carreta próximo a uma placa que sinaliza ultrapassagem proibida, foi retirado das ferragens do carro e seguiu de helicóptero até a unidade de saúde. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o paciente foi transportado instável, com fratura de face, traumatismo craniano e fratura exposta. Levado para o IHBDF não resistiu aos ferimentos.
A notícia causou uma grande tristeza no coração da família, amigos, parlamentares e a comunidade de Brazlândia. Cidade onde cresceu, formou sua família e se destacou como líder comunitário e conquistou o mandato parlamentar. Juarezão era casado com a professora Rosângela Gomes de Araújo Oliveira e deixa dois filhos.
A despedida será hoje com uma missa às 15h30, no Santuário Menino Jesus de Brazlândia. O corpo será velado no mesmo local e o enterro será na manhã de domingo (23/6), no cemitério da cidade.
Juarezão ingressou, em 1982, na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, foi administrador do Centro de Saúde da região e exerceu os cargos na administração da cidade, além de ter sido assessor especial do Governo do Distrito Federal.
Na CLDF, foi eleito vice-presidente após o afastamento da mesa diretora, Juarezão assumiu interinamente a presidência da CLDF, onde também atuou como Corregedor. Pelos distritais era conhecido pela fala marcante e habilidade apaziguadora.