O gol mais bonito da Copa da França é do Brasil

O esporte mais popular e tradicional do país, o futebol, é reverenciado neste 19 de Julho. As homenagens ao esporte que faz parte da cultura são merecidas porque o futebol gera esperanças, promove valores positivos, ensina o trabalho em equipe e permite que as pessoas vejam que o sucesso e o fracasso são fundamentais para o crescimento e para uma vida mais completa e com variações.


O futebol é um instrumento para o desenvolvimento social ao gerar emprego e renda. Neste dia dedicado ao futebol nossos aplausos aos que entre chutes, corrida, saltos e giros, praticam a disputa saudável, proporcionam magia, alegria e encantamento aos torcedores com seus lindos gols e defesas espetaculares e servem de inspiração para os jovens.
Aproveito a data para parabenizar a atacante Cristiane, da Seleção Brasileira, pela conquista do troféu do gol mais bonito da Copa do Mundo na França. O gol de cabeça da brasileira, na partida contra a Austrália, foi escolhido entre os 146 gols marcados em 52 jogos disputados na Copa Feminina da França. A eleição contou com mais de 300 mil votos.

A jogada toda que originou o gol começou pela caneta dada por Tamires na lateral esquerda. Após deixar a adversária desconsertada, Tamires passou para Debinha chegar com velocidade ao fundo do campo e cruzar na cabeça da camisa 11. O gol ajudou o Brasil a abrir 2 x 0 de vantagem sobre a Austrália ainda no primeiro tempo. Depois, porém, a Seleção Brasileira sofreu a virada, amargando a derrota por 3 x 2.

Cristiane terminou a Copa da França com quatro gols, somando 11 nas cinco participações da atacante no torneio. Com a façanha, a camisa 11 do Brasil figura como a quinta maior artilheira da Copa feminina, ao lado da chinesa Sun Wen e da alemã Bettina Wiegmann, todas com 11 gols. A frente delas nessa briga há apenas outras quatro jogadoras: a craque brasileira Marta (com 17 gols), a alemã Birgit Prinz (14) e as norte-americanas Abby Wambach (14) e Michelle Akers (12).

