Ricardo Maurício ganha Corrida do Milhão 2019 em Interlagos

Ricardo Maurício vence Corrida do Milhão 2019 - Bernadete Alves
Ricardo Maurício vence Corrida do Milhão 2019 em Interlagos

O autódromo de Interlagos foi palco, pela sexta vez, da Corrida do Milhão da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. A prova, que premia seu vencedor com a quantia de um milhão de reais, é a sétima das 12 etapas da temporada.

Ricardo Mauricio, que liderou parte da corrida, venceu a 7ª etapa da Stock Car 2019 e levou para casa o prêmio de R$ 1 milhão da Corrida do Milhão, no autódromo de Interlagos. Essa é a segunda vitória de Mauricio em uma Corrida do Milhão. Ele, que largou na segunda posição hoje, também conquistou o cobiçado prêmio milionário em 2010.

Ricardo Maurício ganha Corrida do Milhão 2019 em Interlagos - pódio - Bernadete Alves

O piloto Ricardinho elogiou o excelente trabalho da equipe e lamentou a desclassificação do colega Di Grassi. “Estou muito contente com a vitória. Agora sou  bi da Stock e bi da Corrida do Milhão”, disse Ricardo Maurício após a vitória nas 25 voltas em Interlagos. Após a coletiva de imprensa na sala de briefing, Ricardo Maurício,  ganhou mais uma anel por vitória na Corrida do Milhão.

Convidado pela Eurofarma para a Corrida do Milhão de 2019, Di Grassi ficou na pista uma volta a mais do que Ricardinho, que usou o ‘push to pass’ para abrir boa vantagem enquanto seu companheiro de equipe fazia sua parada.

Ricardo Maurício vence Corrida do Milhão 2019 - Bernadete Alves

Algumas voltas depois, Di Grassi usou seu Fan Push para ultrapassar Ricardinho na reta dos boxes, que se defendeu. Di Grassi colocou por dentro e passou pela linha que divide a pista da entrada dos boxes.

Ricardo Maurício vence Corrida do Milhão 2019 - Bernadete Alves

Di Grassi foi punido pelos comissários pela ultrapassagem irregular sobre Mauricio na volta 19 mas, como se recusou a cumprir a punição, foi desclassificado na última volta. Com isso, Gabriel Casagrande, na segunda posição, e Daniel Serra, em terceiro, completaram o pódio da Corrida do Milhão.

Ricardo Maurício vence Corrida do Milhão 2019 - Bernadete Alves
Di Grassi

Gabriel Casagrande (Crown Racing) recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição e Daniel Serra (Eurofarma RC) completou o pódio, em terceiro. Thiago Camilo (Ipiranga Racing) foi o quarto, Bruno Baptista (RCM Motorsport) terminou em quinto e Felipe Fraga fechou o top-6. Os brasilienses Nelson Piquet Jr ficou em 7º e Guga Lima em 19º.

Com a desclassificação do piloto Di Grassi, o pódio da Corrida do Milhão teve Gabriel Casagrande, na segunda posição, e Daniel Serra, em terceiro. O piloto Rubens Barrichello, vencedor da Corrida do Milão em 2018, abandonou a prova após problemas em seu carro. Bia Figueiredo, Max Wilson e Allam Khodair, também não terminaram a corrida.

Ricardo Maurício vence Corrida do Milhão 2019 - Bernadete Alves
Ricardo Maurício vence Corrida do Milhão 2019 da Stock Car e ganhou mais um anel pela vitória em Interlagos

Interlagos, tido como o “templo” do automobilismo brasileiro, é o autódromo que mais vezes recebeu a prova milionária – cinco vezes, com vitórias de Ricardo Maurício (2010), Thiago Camilo (2011 e 2012), Ricardo Zonta (2013) e Felipe Fraga (2016) e agora Ricardo Maurício (2019).

Na classificação geral do campeonato, Daniel Serra segue líder, com 212 pontos, sete à frente de Mauricio (205 pontos). Thiago Camilo subiu para o terceiro lugar, com 185 pontos, seguido de Julio Campos, com 179, e Barrichello, com 168. A próxima etapa da Stock Car acontece em 15 de setembro no Velopark (RS).