Ricardo Maurício ganha Corrida do Milhão 2019 em Interlagos

O autódromo de Interlagos foi palco, pela sexta vez, da Corrida do Milhão da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. A prova, que premia seu vencedor com a quantia de um milhão de reais, é a sétima das 12 etapas da temporada.
Ricardo Mauricio, que liderou parte da corrida, venceu a 7ª etapa da Stock Car 2019 e levou para casa o prêmio de R$ 1 milhão da Corrida do Milhão, no autódromo de Interlagos. Essa é a segunda vitória de Mauricio em uma Corrida do Milhão. Ele, que largou na segunda posição hoje, também conquistou o cobiçado prêmio milionário em 2010.
O piloto Ricardinho elogiou o excelente trabalho da equipe e lamentou a desclassificação do colega Di Grassi. “Estou muito contente com a vitória. Agora sou bi da Stock e bi da Corrida do Milhão”, disse Ricardo Maurício após a vitória nas 25 voltas em Interlagos. Após a coletiva de imprensa na sala de briefing, Ricardo Maurício, ganhou mais uma anel por vitória na Corrida do Milhão.
Convidado pela Eurofarma para a Corrida do Milhão de 2019, Di Grassi ficou na pista uma volta a mais do que Ricardinho, que usou o ‘push to pass’ para abrir boa vantagem enquanto seu companheiro de equipe fazia sua parada.
Algumas voltas depois, Di Grassi usou seu Fan Push para ultrapassar Ricardinho na reta dos boxes, que se defendeu. Di Grassi colocou por dentro e passou pela linha que divide a pista da entrada dos boxes.
Di Grassi foi punido pelos comissários pela ultrapassagem irregular sobre Mauricio na volta 19 mas, como se recusou a cumprir a punição, foi desclassificado na última volta. Com isso, Gabriel Casagrande, na segunda posição, e Daniel Serra, em terceiro, completaram o pódio da Corrida do Milhão.

Gabriel Casagrande (Crown Racing) recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição e Daniel Serra (Eurofarma RC) completou o pódio, em terceiro. Thiago Camilo (Ipiranga Racing) foi o quarto, Bruno Baptista (RCM Motorsport) terminou em quinto e Felipe Fraga fechou o top-6. Os brasilienses Nelson Piquet Jr ficou em 7º e Guga Lima em 19º.
Com a desclassificação do piloto Di Grassi, o pódio da Corrida do Milhão teve Gabriel Casagrande, na segunda posição, e Daniel Serra, em terceiro. O piloto Rubens Barrichello, vencedor da Corrida do Milão em 2018, abandonou a prova após problemas em seu carro. Bia Figueiredo, Max Wilson e Allam Khodair, também não terminaram a corrida.

Interlagos, tido como o “templo” do automobilismo brasileiro, é o autódromo que mais vezes recebeu a prova milionária – cinco vezes, com vitórias de Ricardo Maurício (2010), Thiago Camilo (2011 e 2012), Ricardo Zonta (2013) e Felipe Fraga (2016) e agora Ricardo Maurício (2019).
Na classificação geral do campeonato, Daniel Serra segue líder, com 212 pontos, sete à frente de Mauricio (205 pontos). Thiago Camilo subiu para o terceiro lugar, com 185 pontos, seguido de Julio Campos, com 179, e Barrichello, com 168. A próxima etapa da Stock Car acontece em 15 de setembro no Velopark (RS).