Advogada desaparecida na sexta-feira é encontrada hoje sem vida

Letícia Sousa Curado Melo, 26 anos, infelizmente, foi encontrada sem vida. A advogada estava desaparecida desde a manhã de sexta-feira (23/8), quando saiu para trabalhar no Ministério da Educação, por volta das 7h30, do bairro Arapoanga, em Planaltina, onde vivia com o filho de 3 anos e o marido.
O desaparecimento de Letícia mobilizou os colegas advogados e todo o Distrito Federal. O corpo da jovem foi encontrado na tarde desta segunda (26/8). De acordo com a polícia, o homem ofereceu carona e começou assediar a jovem. Diante da recusa dela, ele a teria estrangulado. Caso é tratado como feminicídio, o 17º do ano.
Na manhã de sábado, dia 24, os policiais conseguiram imagens do circuito de segurança da região de onde Letícia tinha desaparecido, em Planaltina. Uma vizinha relatou que havia visto a advogada entrando em um veículo, um Gol de cor branca. Com estas informações a PC intensificou as busca.
Ontem a polícia prendeu o cozinheiro Marinésio do Santos Olinto, de 41 anos, apontado como suspeito de envolvimento no sumiço de Letícia. Segundo os investigadores, imagens de segurança mostram o momento em que a jovem entrou no carro dele. Dentro do veículo, foram encontrados uma bolsa, um relógio e objetos escolares. A família confirmou que os itens pertencem à jovem, segundo o delegado-chefe da 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina, Fabrício Augusto Machado.
O desaparecimento da vítima mobilizou toda a Polícia Civil até hoje. Infelizmente Letícia perdeu a vida a caminho do trabalho. É triste saber que uma jovem profissional recém inscrita nos quadros da OAB/DF, teve a vida interrompida desta maneira.
Nossa solidariedade à família e colegas de trabalho.