Balé na Praça dos Três Poderes proporciona emoção e encantamento

Balé na Praça dos Três Poderes encanta e emociona o público - Bernadete Alves
Bailarinos de Brasília, da Duo Cia. de Dança, em apresentação na Praça dos Três Poderes

Bailarinos de Brasília proporcionaram momentos de magia, emoção e encantamento, no último sábado na Praça dos Três Poderes. A bela iniciativa é da Secretaria de Turismo por meio do projeto Arte no CAT, lançado em junho deste ano pela secretária Vanessa Mendonça.

Dançarinos do grupo Bailarinos de Brasília, da Duo Cia. de Dança,  executaram peças como Dom Quixote e Bolero de Ravel. A apresentação encantou os turistas e brasilienses não só pela magia do balé como pela beleza e significado do local. Foram momentos únicos e belos num cenário maravilhoso e com um pôr do sol indescritível.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, disse que a proposta da Setur é ressignificar os espaços e valorizar os atrativos de Brasília. “Poucos lugares do mundo oferecem tanta beleza. Os bailarinos transformam o que já é belo em um lugar mais encantador”.

Esta foi a terceira apresentação de balé num dos locais mais visitados pelos turistas e com o Jardim das Palmeiras iluminado. No próximo sábado, dia 31, haverá mais uma apresentação de balé. O show acontecerá às 16h30, em frente ao CAT da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes.

Balé na Praça dos Três Poderes encanta e emociona o público - Bernadete Alves
Jardim das Palmeiras, Praça dos Três Poderes

O Arte no CAT tem levado diferentes atrações gratuitas para os três Centros de Atendimento ao Turista (CAT) da cidade, localizados na Praça dos Três Poderes e nos Setores Hoteleiros Sul e Norte.

Balé na Praça dos Três Poderes encanta e emociona o público - Bernadete Alves
Setur promove Balé na Praça dos Três Poderes

Fotos: Luís Tajes/Setur-DF