Tony Gordon vence The Voice 2019 e Teló é pentacampeão do reality

A final da 8ª temporada do The Voice Brasil, na noite de 03/10, foi espetacular. Ivete Sangalo, Iza, Lulu Santos e Michel Teló, fizeram sua parte de bem orientar os participantes e passaram a bola para o público eleger a Voz do Brasil.

Tony Gordon conquistou 36,62% dos votos e se tornou a Voz do Brasil 2019. Ele superou outros três concorrentes Ana Ruth, Lúcia Muniz e Willian Kessley e ganhou o prêmio de R$ 500 mil, além de carro 0 km, contrato com a gravadora Universal Music e o gerenciamento de sua carreira.

O artista de 53 anos, inscrito pelo filho para participar do The Voice, mostrou ao que veio desde as Audições às Cegas. Michel Teló levou só 5 segundos para virar a cadeira e no final todos os técnicos viraram. Gordon escolheu o Time IZA, e nas apresentações seguintes foi para o Time Teló.

Com a vitória de Tony Gordon, Michel Teló se torna pentacampeão do The Voice Brasil. Para comemorar, o artista levantou o técnico nos braços. Michel Teló já venceu com Renato Vianna (2015), Mylena Jardim (2016), Samantha Ayara (2017), Léo Pain (2018) e, agora, Tony Gordon (2019). “Pentacampeão. Pode colocar a quinta estrela aí”, vibrou o apresentador Tiago Leifert.
O campeão do The Voice Brasil 2019 entregou o troféu do programa nas mãos da sua mãe, a cantora Denise Duran, que abriu mão da carreira para criar os filhos. Tony Gordon foi ovacionado e é a prova de que em qualquer fase da vida é possível conquistar o estrelato.

“São 32 anos de carreira. Entrei no The Voice e me tornei o The Voice. Passaram alguns dias e eu me tornei o Tony Gordon do The Voice. E é com muita honra que posso ser chamado Tony Gordon da edição do The Voice 2019.”

” A gente agradece, representa o bom músico, o bom cantor, o cantor de verdade. Não estou sozinho”, disse Tony apontando para os participantes que enfrentou na final.
Tudo é muito de verdade e a gente está aqui para passar a verdade para vocês. A minha maior alegria é mostrar, por meio dessa coisa gigantesca, que as coisas podem acontecer na vida. A gente pode vencer depois de achar que está em casa e que já está bem. Não é isso, é tudo. The show must go on (“o show tem que continuar”, em inglês) Nós temos que morrer cantando, estamos falando de voz. Hoje é o ponto de partida. Muito Obrigado!”

A música é um prêmio na vida de Tony Gordon. Ele nasceu e foi criado em meio musical.Seu pai, Dave Gordon, nasceu na Guiana e conquistou o Brasil com seu acento caribenho. Casado com Denise Duran, irmã de Dolores, Dave Gordon esteve ao lado de Elis Regina, Tom Jobim e Tim Maia, entre muitos outros.
Tony Gordon seguiu os caminhos do pai, homenageando-o, e desenvolveu um apuro especial para a música americana, especialmente o soul, o jazz e o blues. Com tantas influências na família, seu filho Will também canta. Ele é vocalista e baixista da banda Jamz, e vice na SuperStar.
Simpático e apaixonado pelo próprio ofício, o cantor ganhou o Brasil com sua voz rouca, forte e potente. Sua voz é única e ele canta com emoção. A escolha do público foi mais que acertada. Premiou o talento, os anos de estrada e a superação.
A final do reality começou com apresentações solos, em ordem alfabética: Ana Ruth (time Iza), de 18 anos, foi a primeira a entrar no palco. Ela cantou o hit “Pesadão”, da própria técnica Iza.
Lúcia Muniz (time Lulu), de 16 anos, se apresentou em seguida ao som de “O Amor e o Poder”. Tony Gordon (time Michel Teló) emocionou o público com o seu já tradicional vozeirão e cantando “O Portão”. E, para encerrar a primeira etapa Willian Kessley (time Ivete) cantou “Deixa Tudo Como Tá”.

Os candidatos ainda tiveram uma nova oportunidade: eles realizaram duetos com algum dos participantes que já haviam sido eliminados
Tony Gordon cantou “Hey Jude”, de John Lennon, ao lado de Samara Alves e como vencedor do The Voice Brasil 2019, Tony Gordon cantou “Você”.
Fotos: Arthur Merinea