Renda-se 2019 – encantos do artesanato e design chegam a Brasília

Com o objetivo de propagar o talento dos artesãos e designers e promover a economia sustentável, as empresárias Stella Guerra e Renata Hargreaves criaram em 2011 o Renda-se. A feira de artesanato e design é também uma oportunidade para o público consumidor apreciar o artesanato e o design de qualidade. A abertura para convidados acontece amanhã, dia 23, com show do Projeto Cazuza in Concert.
O Renda-se 2019 vai expor e comercializar artesanatos e rendas produzidas nos quatro cantos do Brasil, de 24 a 27 deste mês, no Pontão do Lago Sul, com entrada franca. O evento apresentará cerca de 100 projetos artesanais, com ênfase para o melhor design brasiliense.
Tão diversificada e bela quanto a própria cultura brasileira, a produção artesanal está presente em todos os estados e principalmente em Brasília, a cidade Criativa do Design, título concedido à nossa Capital pela UNESCO.
Renata Hargreaves, presidente do Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares, entidade à frente da organização do evento, fala da importância do Renda-se em Brasília.“O artesanato é um segmento muito importante para a economia sustentável, e o Renda-se quer mostrar ao público este potencial. É uma oportunidade de unir forças e apresentar o rico e diferenciado trabalho que artesãos de todo o país e designers de Brasília têm desenvolvido”.

Na parte do entretenimento, destaque para estilos musicais como música popular brasileira, jazz, blues e chorinho. Passarão pelo palco do Renda-se: dia 23/10 Projeto Cazuza in Concert,na abertura; dia 24/10, Igor Santos Trio – World Music, das 19:30 às 21:00; dia 25/10, Larissa Vitorino Trio, das 19:30 às 21:00; e dia 26/10, Bell Lins, das 19:30 às 21:00. A produção musical é de Renato Azambuja.
Além de apreciar a beleza das rendas e do artesanato, o público poderá acompanhar palestras sobre moda e empreendedorismo, inúmeros trabalhos artesanais e exposição de carros antigos que prometem encantar brasilienses e turistas que visitam a Capital, em um local belíssimo, até o dia 27 deste mês.
