Karine Câmara mostra em livro a importância dos contatos interpessoais

O Pontão do Lago Sul foi palco do lançamento do livro ‘A Quadra Encantada’, de Karine Câmara, no sábado dia 19. A obra é uma aliada do universo infantil pois serve de inspiração para largar tablet, computador e celular para se divertir com amigos e brincar ao ar livre.
A preocupação da jornalista e mãe é pertinente porque atualmente vivemos num mundo em que as relações interpessoais estão cada vez mais distantes e as pessoas apresentam dificuldades em estabelecer vínculos afetivos. Os pais, ao voltarem do trabalho, não têm ânimo para brincar ou contar histórias para os filhos. A saída “mais cômoda” é dar um tablet ou celular para a criança se distrair.

“Ver uma criança com os olhos vidrados no tablet ou celular é uma cena cada vez mais comum. Porém, como responsáveis pelo desenvolvimento dessa nova geração, temos que conduzi-los para uma vida mais saudável, que proporcione proximidade com a natureza, contatos interpessoais, espaço para exercitarem a imaginação e gastar energia. E o que pode ser mais completo e gostoso que ir a um parque e se divertir com os amigos?”, declara a escritora Karine.

O lançamento foi prestigiado pela advogada Ana Paula Hoff, vice-primeira dama do Distrito federal, pela secretária de Turismo Vanessa Mendonça, pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, dentre outras importantes presenças. Karine, feliz ao lado do filho Antonio, sua inspiração, colheu os frutos de sua estreia no mundo da literatura.

Pesquisas comprovam que ficar horas em frente ao computador, TV e celular não é saudável para ninguém. Imagine então para quem está em fase de desenvolvimento. Para reduzir o tempo que as crianças permanecem conectados, os pais devem dar o exemplo e brincar com as crianças. Além de fazer bem para a saúde física, fortifica a relação pais e filhos.

Segundo os psicólogos os vínculos afetivos começam a se constituir a partir da confiança que a criança estabelece com seus pais. Quando as crianças brincam elas se expressam livremente, ficam mais espontâneas e respeitam limites.

Parabéns Karine pela iniciativa. Que venham outras importantes obras para direcionar o crescimento saudável e o fortalecimento das emoções.