Brasil está nas semifinais do Mundial Sub-17

A Seleção Brasileira de Futebol Sub-17 venceu a Itália por 2 a 0, ontem à noite no Estádio Olímpico de Goiânia e se classificou para as semifinais do Mundial. Agora o time do técnico Guilherme Dalla Déa irá encarar a França, que também venceu todas as partidas até o momento, numa espécie de final antecipada. Pela vaga na final, o Brasil voltará a Brasília.
A capital federal será palco dos quatro próximos jogos do Mundial Sub-17: Brasil x França e Holanda X México. Brasil e França se enfrentam na quinta-feira, às 20h, no Estádio Bezerrão, do Gama-DF. Holanda e México fazem a outra semifinal, no mesmo dia e local, às 16h30min. A decisão está marcada para o domingo, também no Bezerrão, às 20h.
Os comandados do técnico Guilherme Dalla Dea: Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa e Peglow (Garcia); Veron (Matheus Araújo), Kaio Jorge e Pedro Lucas (Sandry), jogaram ontem com muita disposição e focados na vitória. A primeira oportunidade clara de marcar foi aos 4 minutos. Kaio Jorge toca para Pedro Lucas chutar para defesa do goleiro Molla.

Em sua primeira partida como titular no Mundial Sub-17, o gremista Pedro Lucas não decepcionou. Escolhido pelo técnico Guilherme Dalla Déa para entrar na vaga do atacante Talles Magno que deixou o Mundial devido a lesão na coxa direita, o meia comandou o ataque brasileiro e deu assistência para ambos os gols na vitória por 2 a 0 sobre a Itália.
Aos seis minutos, Pedro Lucas recebeu na intermediária. Com um passe de primeira, encontrou Patryck, da base do São Paulo, entrando em diagonal. O lateral -esquerdofoi esperto e aproveitou o passe açucarado para estufar a rede italiana: 1 a 0 Brasil.

A boa visão de jogo de Pedro Lucas voltaria a aparecer ainda no primeiro tempo. Foi assim que, depois de um bom contra ataque, o camisa 19 deixou Peglow, do Internacional, cara a cara com o goleiro. O atacante não titubeou, bateu cruzado e definiu o triunfo da Seleção.

Aos 15 minutos a Itália cria oportunidade de empatar. Pirola cabeceia com liberdade após cobrança de escanteio, mas o goleiro Matheus Donelli consegue espalmar para fora. Cinco minutos depois a equipe italiana tem nova chance clara, em cobrança de falta perigosa do meia Brentan, que passa muito perto do gol brasileiro. A equipe europeia chega novamente com perigo aos 35 minutos, quando o atacante Gnonto cabeceia com perigo após cobrança de falta. Mas a bola vai para fora
Com o passar do tempo a Itália encontra cada vez mais dificuldades de criar chances de gols. O Brasil aproveita as chances que aparecem e aos 39 minutos o meia Pedro Lucas toca para João Peglow, que acerta um belo chute cruzado que bate na trave do gol italiano antes de entrar. 2 a 0 para o Brasil, e o terceiro gol do jogador da base do Internacional em 5 partidas na competição.
No segundo tempo as duas equipes concentram as ações no meio do campo e Pedro Lucas, o camisa 19, consegue barrar as chances da Itália.
A primeira oportunidade do Brasil aparece aos 16 minutos, quando Veron recupera a bola, se livra dos marcadores e chuta com muito perigo, mas o goleiro Molla consegue espalmar para fora. Aos 22 minutos a seleção brasileira volta a ter outra boa chance. O lateral Yan avança e toca para Talles Costa, que encontra Pedro Lucas, que bate com perigo mas a bola vai para fora.
A melhor oportunidade da Itália acontece aos 36 minutos, quando o atacante Gnonto recebe lançamento em profundidade para ficar cara a cara com o goleiro Matheus Donelli. O brasileiro foi decisivo ao avançar e conseguiu matar a jogada adversária.
A partir daí a seleção brasileira administra a partida até o final para garantir a vitória de 2 a 0 e o camisa 10 já tem muita história. O menino do Internacional João Peglow, tem dado conta do recado no Mundial Sub-17. Na vitória de ontem sobre a Itália, por 2 a 0, o Brasil contou com a categoria de seu 10 para fechar o placar.

Com o gol marcado, Peglow se juntou a Kaio Jorge na artilharia da Seleção nesta Copa do Mundo. O jogador do Internacional já tinha balançado a rede em outras duas oportunidades na competição (ambas na vitória por 4 a 1 sobre o Canadá, na estreia). “Para mim é muito importante esse gol, me deu confiança de volta. Estava muito abatido com as últimas atuações, não estava feliz. Hoje pude voltar a marcar e ajudar a equipe, o que é muito bom “, declarou Peglow.
Nesta partida, Peglow passou por uma importante mudança tática. Com a saída do atacante Talles Magno do Mundial, e a entrada do meia Pedro Lucas, com isso, Peglow deixou a faixa central do campo e passou a ocupar o lado esquerdo, como havia feito no Sul-Americano. A mudança deu certo e destacou o colorado Peglow e o gremista Pedro Lucas.

“Fomos felizes na partida, conseguimos matar o jogo nas oportunidades que tivemos. Acho que poderíamos ter feito mais gols no primeiro tempo, acertando mais o último passe. Mas agora é comemorar bastante a vitória “, concluiu o camisa 10.
Após a partida, o gremista Pedro Lucas, camisa 19, estava especialmente feliz. O atleta sabe o quanto esperou por essa oportunidade e aproveitou da melhor forma possível. “Sempre disse para a minha família que é tudo no tempo de Deus. Trabalho quieto para aproveitar as oportunidades como foi hoje. Estou muito feliz”, declarou Padro Lucas.

“A gente se emociona pois sabe de todo trabalho que está fazendo, do que fez lá na Granja. Sabíamos da dificuldade que seria a partida de hoje, mas fomos recompensados. Agora é seguir firmes para pegar a França na semifinal e buscar a vaga na decisão”, declarou o camisa 19.