Brasil está nas semifinais do Mundial Sub-17

Brasil está nas semifinais do Mundial Sub-17 -  Bernadete Alves
Seleção Brasileira de Futebol Sub-17 está na Semifinal do Mundial

Seleção Brasileira de Futebol Sub-17 venceu a Itália por 2 a 0, ontem à noite no Estádio Olímpico de Goiânia e se classificou para as semifinais do Mundial. Agora o time do técnico Guilherme Dalla Déa irá encarar a França, que também venceu todas as partidas até o momento, numa espécie de final antecipada. Pela vaga na final, o Brasil voltará a Brasília.

A capital federal será palco dos quatro próximos jogos do Mundial Sub-17: Brasil x França e Holanda X México. Brasil e França se enfrentam na quinta-feira, às 20h, no Estádio Bezerrão, do Gama-DF. Holanda e México fazem a outra semifinal, no mesmo dia e local, às 16h30min. A decisão está marcada para o domingo, também no Bezerrão, às 20h.

Os comandados do técnico Guilherme Dalla Dea:  Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa e Peglow (Garcia); Veron (Matheus Araújo), Kaio Jorge e Pedro Lucas (Sandry), jogaram ontem com muita disposição e focados na vitória. A primeira oportunidade clara de marcar foi aos 4 minutos.  Kaio Jorge toca para Pedro Lucas chutar para defesa do goleiro Molla.

Brasil está nas semifinais do Mundial Sub-17 - Bernadete Alves
O gremista Pedro Lucas na Seleção do Brasil Sub-17

Em sua primeira partida como titular no Mundial Sub-17, o gremista Pedro Lucas não decepcionou. Escolhido pelo técnico Guilherme Dalla Déa para entrar na vaga do atacante Talles Magno que deixou o Mundial devido a lesão na coxa direita, o meia comandou o ataque brasileiro e deu assistência para ambos os gols na vitória por 2 a 0 sobre a Itália.

Aos seis minutos, Pedro Lucas recebeu na intermediária. Com um passe de primeira, encontrou Patryck, da base do São Paulo, entrando em diagonal. O lateral -esquerdofoi esperto e aproveitou o passe açucarado para estufar a rede italiana: 1 a 0 Brasil.

Brasil está nas semifinais do Mundial Sub-17 -  Bernadete Alves
Patryck dos Reis faz o primeiro gol do Brasil contra a Itália

A boa visão de jogo de Pedro Lucas voltaria a aparecer ainda no primeiro tempo. Foi assim que, depois de um bom contra ataque, o camisa 19 deixou Peglow, do Internacional, cara a cara com o goleiro. O atacante não titubeou, bateu cruzado e definiu o triunfo da Seleção.

bernadetealves.com
Seleção Brasileira de Futebol Sub-17 está na Semifinal do Mundial com gol de João Peglow

Aos 15 minutos a Itália cria oportunidade de empatar. Pirola cabeceia com liberdade após cobrança de escanteio, mas o goleiro Matheus Donelli consegue espalmar para fora. Cinco minutos depois a equipe italiana tem nova chance clara, em cobrança de falta perigosa do meia Brentan, que passa muito perto do gol brasileiro. A equipe europeia chega novamente com perigo aos 35 minutos, quando o atacante Gnonto cabeceia com perigo após cobrança de falta. Mas a bola vai para fora

Com o passar do tempo a Itália encontra cada vez mais dificuldades de criar chances de gols. O Brasil aproveita as chances que aparecem e  aos 39 minutos o meia Pedro Lucas toca para João Peglow, que acerta um belo chute cruzado que bate na trave do gol italiano antes de entrar. 2 a 0 para o Brasil, e o terceiro gol do jogador da base do Internacional em 5 partidas na competição.

Brasil está nas semifinais do Mundial Sub-17 -  Bernadete Alves

No segundo tempo as duas equipes concentram as ações no meio do campo e Pedro Lucas, o camisa 19, consegue barrar as chances da Itália.

A primeira oportunidade do Brasil aparece aos 16 minutos, quando Veron recupera a bola, se livra dos marcadores e chuta com muito perigo, mas o goleiro Molla consegue espalmar para fora. Aos 22 minutos a seleção brasileira volta a ter outra boa chance. O lateral Yan avança e toca para Talles Costa, que encontra Pedro Lucas, que bate com perigo mas a bola vai para fora.

A melhor oportunidade da Itália acontece aos 36 minutos, quando o atacante Gnonto recebe lançamento em profundidade para ficar cara a cara com o goleiro Matheus Donelli.  O brasileiro foi  decisivo ao avançar e conseguiu matar a jogada adversária.

A partir daí a seleção brasileira administra a partida até o final para garantir a vitória de 2 a 0 e o camisa 10 já tem muita história. O menino do Internacional João Peglow, tem dado conta do recado no Mundial Sub-17. Na vitória de ontem sobre a Itália, por 2 a 0, o Brasil contou com a categoria de seu 10 para fechar o placar.

bernadetealves.com
Seleção Brasileira de Futebol Sub-17 está na Semifinal do Mundial com gol de João Peglow

Com o gol marcado, Peglow se juntou a Kaio Jorge na artilharia da Seleção nesta Copa do Mundo. O jogador do Internacional já tinha balançado a rede em outras duas oportunidades na competição (ambas na vitória por 4 a 1 sobre o Canadá, na estreia).  “Para mim é muito importante esse gol, me deu confiança de volta. Estava muito abatido com as últimas atuações, não estava feliz. Hoje pude voltar a marcar e ajudar a equipe, o que é muito bom “, declarou Peglow.

Nesta partida, Peglow passou por uma importante mudança tática. Com a saída do atacante Talles Magno do Mundial, e a entrada do  meia Pedro Lucas, com isso, Peglow deixou a faixa central do campo e passou a ocupar o lado esquerdo, como havia feito no Sul-Americano. A mudança deu certo e destacou o colorado Peglow e o gremista Pedro Lucas.

bernadetealves.com
O colorado João Peglow e o gremista Pedro Lucas comandaram a vitória do Brasil contra a Itália e a classificação para a semifinal contra a França

“Fomos felizes na partida, conseguimos matar o jogo nas oportunidades que tivemos. Acho que poderíamos ter feito mais gols no primeiro tempo, acertando mais o último passe. Mas agora é comemorar bastante a vitória “, concluiu o camisa 10.

Após a partida, o gremista Pedro Lucas, camisa 19, estava especialmente feliz. O atleta sabe o quanto esperou por essa oportunidade e aproveitou da melhor forma possível. “Sempre disse para a minha família que é tudo no tempo de Deus. Trabalho quieto para aproveitar as oportunidades como foi hoje. Estou muito feliz”, declarou Padro Lucas.

Brasil está nas semifinais do Mundial Sub-17 -  Bernadete Alves
Seleção Brasileira de Futebol Sub-17 está na Semifinal do Mundial

“A gente se emociona pois sabe de todo trabalho que está fazendo, do que fez lá na Granja. Sabíamos da dificuldade que seria a partida de hoje, mas fomos recompensados. Agora é seguir firmes para pegar a França na semifinal e buscar a vaga na decisão”, declarou o camisa 19.