Festa dos campeões e a busca pelo maior triunfo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para a grande alegria da maior torcida do Brasil, o Flamengo conquistou, neste final de semana, a Libertadores da América e o Brasileirão. É um feito histórico e sem precedentes no futebol brasileiro, o que vem a coroar uma equipe que fez jus a tamanhas conquistas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O bi da Libertadores veio após virada emocionante, nos últimos minutos, contra o River Plate, com dois gols do artilheiro Gabigol. Já o título antecipado do campeonato brasileiro veio após a derrota do Palmeiras, em São Paulo, para o Grêmio. Com a derrota, o alviverde não tem mais chance matemática de alcançar o Flamengo e, ainda, perdeu a segunda colocação para o rival Santos.

O final de semana perfeito para a nação rubro-negra foi de muita festa no Rio de Janeiro, em Lima-Peru (sede da final da Libertadores) e se espalhou por todo o país. Agora, é preciso retomar o foco para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe estreia na competição no dia 17 de dezembro. A semifinal será contra o vencedor da partida entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia. A grande final está marcada para o dia 21/12, onde poderá reeditar a final de 1981 contra o Liverpool, da Inglaterra. Na ocasião, o Flamengo se sagrou campeão do mundo após derrotar os ingleses por 3 x 0. Agora, o rubro-negro sonha com o mesmo destino e o Liverpool buscará a revanche.

Este slideshow necessita de JavaScript.