Pleno do TJDFT elege nova administração para biênio 2020-2022

bernadetealves.com
Desembargadora Carmelita Americano do Brasil, desembargadora Sandra De Santis, desembargador Romeu Gonzaga Neiva e a desembargadora Ana Maria Amarante

O desembargador Romeu Gonzaga Neiva foi escolhido para o posto de presidente no lugar do desembargador Romão Cícero de Oliveira, atual titular do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios . A desembargadora  Ana Maria Amarante foi eleita primeira vice-presidente e a desembargadora  Sandra De Santis, atual vice-presidente, vai  ser a 2ª vice-presidente da Corte.

A desembargadora Carmelita Americano do Brasil, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), assumirá o posto de corregedora. Os eleitos tomarão posse em 22 de abril.

bernadetealves.com
Presidente do TJDFT Romão Cícero de Oliveira, desembargadora Sandra De Santis, desembargadora Ana Maria Amarante e desembargador Humberto Adjuto Ulhôa

O desembargador Romeu Gonzaga Neiva foi nomeado, em 1980, para o cargo de defensor público do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT). Em 1983 foi promovido por merecimento, a promotor público do MPDFT, e, em 1992, a procurador. No ano de 1998, foi nomeado desembargador do TJDFT, em vaga destinada ao Ministério Público.

bernadetealves.com
Desembargadora Ana Maria Amarante e o desembargador Romeu Gonzaga Neiva tomam posse no comando do TJDFT em abril

A desembargadora Ana Maria Amarante, atual 2ª vice-presidente do TJDFT, também foi promotora de Justiça do MPDFT entre 1987 a 1988. Ingressou no TJDFT em 1988, no cargo de juíza de direito substituta, tendo sido promovida ao cargo de juíza em 1992. Em 2004, tomou posse no cargo de desembargadora do TJDFT.

bernadetealves.com
Desembargadora Sandra De Santis Mendes de Farias Mello e seu marido o ministro do STF Marco Aurélio Mello

A desembargadora Sandra De Santis Mendes de Farias Mello, atualmente 1ª vice-presidente do TJDFT, ingressou na magistratura do Distrito Federal em 1987. Presidiu o Tribunal do Júri de Taguatinga e a 7ª Vara Criminal e o Tribunal do Júri. Em 2004, assumiu o cargo de desembargadora do TJDFT na 6ª Turma Cível. Ela é casada com o ministro do STF Marco Aurélio Mello.

A desembargadora Carmelita Indiano Americano do Brasil é a  atual presidente do TRE-DF. Carmelita ingressou no TJDFT como juíza de direito substituta, em 1984. Em 1991, foi promovida a juíza de direito da 1ª Vara de Família de Brasília e, em 2002, por antiguidade, ao cargo de desembargadora.

A nova administração, em sessão realizada neste mês de fevereiro, indicou os nomes para compor a nova direção do TRE-DF. O desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, atual Corregedor do Tribunal de Justiça, vai assumir a presidência do TRE-DF e o desembargador José Jacinto Costa Carvalho o posto de vice-presidente e também o posto de corregedor do TRE-DF.