Casa Albuquerque desembarca em Brasília para conectar artistas brasileiros
O Lago Sul foi o local escolhido pela renomada família mineira para abrir a Casa Albuquerque Galeria de Arte. A galerista Celma Albuquerque, com mais de 30 anos de trabalho em Belo Horizonte, promovendo os artistas em seu espaço de arte, promove a vinda dos filhos Flávia e Lúcio para expandir horizontes e trazer para Brasília a Casa Albuquerque Galeria de Arte.

O coquetel de abertura com a presença dos irmãos e sócios Flávia e Lúcio aconteceu no sábado, dia 07, com a presença da sociedade brasiliense, artistas e empresários. A proposta da Galeria de Arte é conectar o mercado artístico mineiro com o brasiliense.

O empreendimento cultural é uma habitação para arte, para os artistas e para a cultura. Que o digam a artista plástica Mariannita Luzzati e Cláudia Jaguaribe que estrearam o espaço com a exposição Natura.


A empreendedora Flávia Albuquerque diz que Brasília é o berço do modernismo e que respira arte ao ar livre e que a Casa Albuquerque Galeria de Arte chega como um contraponto. “ A Galeria é mais uma soma para a cidade do design, do modernismo e do céu inconfundível do Planalto Central”.

A artista plástica Mariannita Luzzati e a fotógrafa Claudia Jaguaribe, trazem para a Galeria um ponto de vista da natureza sob a perspectiva da arte fotográfica e da pintura. Mariannita Luzzati tem como base as paisagens das terras tupiniquins. Em Natura, a artista apresenta uma plataforma para reflexão sobre o Brasil e sobre as possibilidades de reconexão do homem com a natureza em seu estado mais puro.“As espécies não fazem parte da paisagem em questão”, definiu Mariannita.

Claudia Jaguaribe dedica-se a pensar e produzir trabalhos que falam sobre a natureza brasileira, sobre o resgate que o contato com esse ambiente pode proporcionar em face da virtualização das relações e experiências atuais. “São montagens de diversos jardins para criar um jardim imaginário.”

“A abertura foi surpreendente, Brasília nos recebeu muito bem”, declarou Flávia Albuquerque.



A exposição Natura poderá ser conferida até 9 de abril na Casa Albuquerque Galeria de Arte, de segunda a sexta, de 10h às 19h, e no sábado, de 10h às 13h, na SHIS QI 05 bl. C lj. 09 – sobreloja – CL – Lago Sul – Brasília. Mais informações
61 99885-1030.



