Dia Nacional do Turismo: Brasília e seus atrativos rumo a retomada

Nesta sexta-feira, 8 de maio, é dia de reverenciar a indústria do turismo que é muito importante para o desenvolvimento econômico de Brasília, a Capital do sonho de todos os brasileiros. São 60 anos de história, de beleza e de esperança. 60 anos que mudaram os destinos do Planalto Central e da vida de milhares de pessoas.

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus e do isolamento social, que restringem nossos planos de viagens, vamos sonhar com o nosso próximo destino, assim que tudo isso passar. Setores ligados ao turismo estão se preparando para a retomada com o apoio do governo do Distrito Federal. São alternativas para garantir a sobrevivência do setor e dos empregos e que estimulem a vontade de conhecer as belezas da capital.

A secretaria de Turismo, Vanessa Mendonça, une esforços com os setores de turismo da Capital, para continuar vivo o sonho dos brasileiros e estrangeiros visitarem Brasília assim que a pandemia passar. Em suas redes sociais a Setur DF enaltece os atrativos da cidade para conquistar interesse e recomendar viagens após a pandemia.

O GDF está aproveitando este tempo de “pausa” para cativar ainda mais o interesse do viajante a concretizar o desejo de conhecer e usufruir dos inúmeros atrativos que fazem de Brasília um dos destinos preferidos dos brasileiros e estrangeiros.

A cidade tem tudo para continuar atraindo cada vez mais visitantes. Os traços, a ousadia, a modernidade, a beleza arquitetônica, os encantos da natureza e a cordialidade dos brasilienses, são atrativos para os olhos e colírio para a alma.

Vamos curtir a visão além dos limites, com o mestre Oscar Niemeyer.

“O alto fuste que, terminando em curvas, protege e realça sua figura. O objetivo foi contestar a ditadura existente, os mais reacionários, obrigando-os a vê-lo todos os dias, sorrindo, vitorioso”, Oscar Niemeyer.
