Esquadrilha da Fumaça celebra 68 anos com Live de esperança

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, celebrou no domingo 17, os 68 anos de atividade de forma espetacular.
Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, o público foi presenteado com uma belíssima demonstração aérea, transmitida ao vivo pelo YouTube e Instagram e Facebook,da Corporação, graças a um trabalho exímio de equipe de aviadores.

Milhares de pessoas acompanharam toda a demonstração aérea que a Esquadrilha da Fumaça faz, desde os preparativos para o voo, imagens inéditas feitas por câmeras colocadas em pontos estratégicos a bordo dos A-29 Super Tucano e compartilharam a visão que os pilotos têm de dentro das aeronaves.

O capitão aviador Vinícius Moreno e o tenente aviador Leonardo Reis fizeram uma explicação detalhada de tudo que ocorreu durante a apresentação e ainda interagiram com os internautas.Uma novidade e grata alegria durante o isolamento social que estamos vivendo.

O Comandante do Esquadrão, Tenente-Coronel Aviador Marcelo Franklin, diz que os internautas conheceram a rotina de treinamento da Esquadrilha da Fumaça, que mantém operacionais os pilotos e mecânicos, e que garante a manutenção da segurança para quando as demonstrações retornarem com sua agenda pelo país.
“Apesar de fisicamente distantes do público, graças à tecnologia, pudemos dar de presente a transmissão ao vivo, em comemoração ao aniversário de 68 anos da Fumaça”, declara o Comandante Franklin.
Nesses 68 anos, a Esquadrilha da Fumaça já realizou quase quatro mil demonstrações aéreas em todas as regiões do Brasil e em 21 países, divulgando a missão institucional e representando com profissionalismo, responsabilidade e brilhantismo a Força Aérea Brasileira.

Os internautas viram as manobras de ângulos diferentes e com imagens de tirar o fôlego. De todas as lives que assistimos, neste período de isolamento social, a da Fumaça foi a mais incrível. O capitão Esteves, na aeronave 7, a mais de mil pés de altura, conseguiu se superar.
Os artistas do ar deixaram o isolamento social mais leve e proporcionaram alegria e esperança para as pessoas planejarem novos “voos”, assim que a pandemia passar.
Viva a Força Aérea Brasília! Viva a Esquadrilha da Fumaça!