Malwee produz máscaras e camisetas anti-covid

A marca de moda brasileira Malwee, conhecida por promover a autoestima e o bem-estar das pessoas, aposta agora na saúde e prevenção de doenças ao produzir camisetas e máscaras em tecido antiviral e antibacteriano.

O produto, desenvolvido pela empresa de inovação têxtil suíça  HeiQ, foi testado contra o novo coronavírus e apresentou 99% de eficácia na neutralização do vírus. O tecido usa dois princípios para combater o vírus. O primeiro deles é a prata. O segundo é chamado de vesícula lipossomal, uma tecnologia usada em remédios contra o câncer.

Luiz de Freitas, gerente industrial da Malwee, fala da eficácia da tecnologia Suiça.  “O produto se liga ao vírus pela prata e puxa a gordura que reveste o vírus através da vesícula, em um processo de osmose. Assim o vírus fica inerte”.

bernadetealves.com

Freitas explica que além de efeito antiviral, a tecnologia tem efeito contra bactérias e fungos e que a propriedade antiviral se mantém na peça mesmo após 30 lavagens.  O produto usado para combater o vírus é aplicado nos tecidos em um processo automatizado. Os testes do tecido contra a covid-19 foram feitos pela empresa suíça em conjunto com o Instituto Doherty em Melbourne, na Austrália.

Até agora foram produzidas 400 mil camisetas e 25 mil máscaras usando o produto antiviral. A Malwee afirma que abriu mão de boa parte da margem de lucro das peças, que estão sendo vendidas quase a preço de custo. Uma camiseta com a tecnologia custa 49,99 reais e um kit com duas máscaras sai por 29,99 reais. As máscaras possuem três camadas de tecido. Há também peças infantis. A Malwee estuda ampliar o uso do produto antiviral em outras peças.

As peças estarão disponíveis para venda no e-commerce na primeira quinzena deste mês com quatro opções de camisetas femininas, quatro opções de camisetas masculinas e também há quatro opções de camisetas para menina e mais quatro opções de camisetas para menino.

“Nos preocupamos em trazer uma tecnologia que fosse acessível. Essa solução está sendo usada agora na Europa e nos Estados Unidos. Estamos par a par com a inovação nesses países”, diz Freitas.

A iniciativa da Malwee é maravilhosa e garante uma proteção adicional ao coronavírus. É importante ressaltar que além disso é necessário seguir com as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

O Grupo Malwee, foi fundado em 1968 e tem 5,5 mil colaboradores. É uma das principais empresas de moda do Brasil e uma das mais modernas do mundo. Detentora das marcas Malwee, Scene, Enfim, Wee!, Malwee Kids, Carinhoso, Zig Zig Zaa e Malwee Liberta, está presente em todo o Brasil por meio de 24 mil pontos de vendas multimarcas e 82 lojas monomarca.

bernadetealves.com

Atualmente, a empresa familiar se destaca pelo pioneirismo e atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do reaproveitamento de garrafas PET como matéria-prima ao reuso de até 200 milhões de litros de água por ano no processo produtivo.

A Malwee é a primeira marca de moda brasileira a assinar em 2019 o termo de compromisso da campanha global Business Ambition for 1.5°C: Our Only Future, lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa busca engajar grandes empresas com a meta de limitar o aumento da temperatura média mundial a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais e chegar ao objetivo de zero emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) antes de 2050.

bernadetealves.com
Malwee produz máscaras e camisetas anti-covid

Em 2015, o Grupo Malwee lançou seu Plano de Sustentabilidade 2020 com a meta de reduzir 20% a emissão de gases de efeito estufa até 2020. A meta, entretanto, foi atingida ainda em 2017, com o investimento de R$ 7 milhões na substituição da caldeira de gás natural por caldeira de biomassa (cavaco de madeira).