Trust – Gastronomia Segura, chega à Brasília

bernadetealves.com

Comer fora de casa em tempos de pandemia requer os cuidados já determinados pelas autoridades de saúde, responsabilidade com si e com os outros e a observância de distanciamento mínimo entre as pessoas. Além do mais, o local e os produtos devem estar corretamente higienizados  para que as pessoas possam usufruir da boa gastronomia de maneira segura.

Em função disso os empresários Maurício Rodrigues e Ygor Brito resolveram apostar em um novo modelo de restaurante para Brasília que prima pela segurança e saúde dos clientes.

bernadetealves.com
Maurício Rodrigues e Ygor Brito, proprietários do Trust – Gastronomia Segura, no Cota Mil Iate Clube, Brasília

A ideia de investir em gastronomia segura e de qualidade é parecida com a adotada em Amsterdã e Canadá. A diferença é que aqui em Brasília as “Serre Séparées”, que seria algo como “estufas separadas”, em francês,  fica no Clube Cota Mil, às margens do Lago Paranoá, com uma vista espetacular.

O Trust – Gastronomia Segura, abre as portas no dia 15, com suas cabinas isoladas, com o objetivo de oferecer conforto e segurança aos clientes e comida de qualidade. O  local funcionará com reservas e contará com  40 mesas e as cabinas serão esterilizadas. O menu com seis pratos será assinado por Ketty Inês de Carvalho e a carta de vinhos terá rótulos da Del Maipo.

Trust – Gastronomia Segura,  chega à Brasilia - Bernadete Alves

Os empreendedores informam que tudo foi pensado para seguir as orientações da OMS e das normas estabelecidas pelo GDF. As mesas ficam ao ar livre, no deck, dentro de mini casinhas com paredes e telhados transparentes e totalmente esterilizadas. O atendimento também será adaptado, a fim de que os garçons, que estarão de máscaras, não tenham contato direto com os clientes e evitem entrar nas cabinas, utilizando uma tábua de madeira para a entrega dos pratos.

Trust – Gastronomia Segura,  chega à Brasilia - Bernadete Alves
Trust – Gastronomia Segura, Clube Cota Mil, Lago Paranoá

Maurício Rodrigues fala que está ansioso para abrir as portas. “Estamos na contramão. Decidimos arriscar e abrir o espaço mesmo com muita gente fechando. Tínhamos que nos reinventar”. “O clube também acreditou na ideia e embarcou nessa com a gente. Se não fosse o comodoro Jorge Gutierrez, não sei se teríamos conseguido tão rápido”, diz Maurício.

Como o Cota Mil Iate Clube tem uma super sacada, eles pretendem aproveitar o espaço para receber clientes assim que a pandemia passar.

O clube, construído em 1959, foi o primeiro da orla do Paranoá e tem localização privilegiada. Da orla, em poucos metros à direita, fica o Pontão do Lago Sul. Em frente, a Península dos Ministros. O nome do clube também carrega história. À época da fundação, engenheiros, geólogos e topógrafos residiam na cidade e escolheram a denominação pelo fato de o clube estar a 1 mil metros de altitude.