É êxito: Gilberto Amaral

O jornalista e colunista social Gilberto Amaral ocupa um lugar de destaque no jornalismo e serve de inspiração para seguirmos na luta por mais ética, transparência e respeito. É a prova de que a vida se renova a cada amanhecer.

O dia 17 de julho é de agradecimento ao Rei do Universo pela vida do pioneiro Gilberto Amaral, jornalista atuante aos 86 anos. Suas colunas diárias no Jornal de Brasília, no Jornal do Sudoeste e no seu programa de televisão têm cadeira cativa entre leitores e telespectadores.

O pioneiro do rádio, jornal e da televisão tem uma trajetória de vida e de trabalho que se confunde com a história de Brasília. É uma personalidade ímpar da sociedade brasiliense e da imprensa nacional.

Meu colega jornalista, colunista e apresentador de TV, Gilberto Amaral, atua no meio político e social de Brasília e do Brasil há mais de 60 anos com a mesma conduta ética e profissional. Uma raridade nos dias de hoje.

Eu o considero um mestre das letras. Com qualidade editorial, ética e respeitabilidade, tem as portas abertas nos poderes da República. Começou com o presidente Juscelino Kubitschek e se mantém assim por mais de seis décadas.
Corajoso, determinado, competente, de fácil convivência e com a bandeira da igualdade de oportunidades, Gilberto Amaral serve de exemplo para quem quer trilhar um caminho de êxito e é unanimidade em Brasília. Seu respeito passa de geração em geração.

Com Mara Amaral, sua companheira de jornada, cujo casamento foi abençoado pelo padrinho presidente Juscelino Kubitschek, constituiu uma respeitada família. Os filhos Rodrigo, Bernadete e Marcelo Amaral, se orgulham do pai e líder propositivo, participativo e inovador.
Aos 86 anos Gilberto Amaral se orgulha do caminho percorrido e do que ainda pretende avançar. “Já fiz uma grande caminhada. São 86 anos de muita história para contar, muitas alegrias, emoções, viagens, trabalho fascinantes. Obrigado a todos que fizeram parte desta história e que acompanham meu trabalho até hoje. Sou muito grato por tudo”.

Enaltecer a trajetória profissional de Gilberto Amaral, o primeiro colunista social da capital, é uma honra para mim. Desde que conheci Gilberto em 1985 tornei-me sua fã.

Gigi, como é chamado pela família e amigos, é a prova viva da luta que diariamente os profissionais da imprensa enfrentam para produzir e divulgar a cidade e sua gente. Viva Gilberto Amaral!

Espero que Deus e Nossa Senhora continuem lhe abençoando. Desejo saúde, alegria, amor, paz, bem-estar e tudo de melhor da vida. Siga firme e atuante, querido Gilberto, para que possamos nos abastecer com o seu conhecimento e sua força.


