Hamilton quebra recorde e vence de forma espetacular GP da Inglaterra

O Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone, na manhã deste domingo, foi surpreendente. O britânico Lewis Hamilton dominou o GP e conquistou a terceira vitória consecutiva mesmo com pneu estourado. O piloto se superou em categoria nesta quarta etapa da temporada de 2020.
O piloto da Mercedes e atual campeão estourou perto do final, levando emoção à corrida. Max Verstappen, da Red Bull, terminou em segundo, com Charles Leclerc, da Ferrari, em terceiro.

Esta foi a sétima vitória do piloto no seu país-natal pela Fórmula e com isso Lewis abriu vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. Agora com 88 pontos, ele tem 30 de diferença para seu companheiro de Mercedes Valtteri Bottas, que também teve problemas com o pneu nas voltas finais e terminou em 11º após ser segundo ao longo de quase toda a corrida. O finlandês chegou a tentar uma aproximação, mas em nenhum momento ameaçou de fato a liderança de Hamilton.

Ontem Hamilton chegou à 91ª pole de sua carreira, com o tempo de 1min24s303 e terminou 0s313 à frente do companheiro Valtteri Bottas, que vinha sendo mais rápido nas atividades anteriores e vai largar em segundo, completando a dobradinha da Mercedes e reforçando a soberania da escuderia alemã.

A próxima etapa de Fórmula 1 será realizada no próximo domingo, também em Silverstone.
Fotos:Frank Augstein / POOL / AFP