Radialista Marcelo Ramos perde a vida para a Covid

É com imensa tristeza que registro o falecimento do querido colega radialista Marcelo Ramos, 67 anos, ocorrido na quinta-feira, 20/08, por complicações do novo coronavírus. A confirmação da morte foi feita pelo filho Vicente Ramos. “Não quero acreditar que a vida se encerra e que, de repente, tudo muda. Não quero”, postou o filho nas redes sociais.


O ícone da comunicação do Distrito Federal, Marcelo Ramos, deixa cinco filhos, a esposa Maria Ramos e cinco netos. Sua vida perdida para a Covid entristece o coração dos familiares e amigos e deixa a imprensa e os fãs órfãos. Nossos sentimentos a todos. Que Deus conforte a família neste momento de dor. Vá em paz, querido Marcelo Ramos. Você ajudou a escrever a história do rádio em Brasília. Obrigada.

Conheci Marcelo Ramos em 1985 na Rádio Capital e a partir daí passei a admirar seu jeito único de conduzir uma cerimônia, de voz forte e suave ao mesmo tempo, disposto a ajudar os colegas nas suas reportagens. Todos nós, radialistas e apresentadores de TV, estamos de luto, pela sua partida repentina. O Distrito Federal perde um grande defensor dos anseios da população.

O mineiro de Divinópolis Marcelo Ramos era conhecido como o “Repórter do Povão”. Apresentava há anos o programa matinal “O Povo e o Poder”. Passou por diversas emissoras e se tornou setorista do Executivo local cobrindo todas as posses dos governadores e dando em primeira mão as notícias do governo. Ganhou uma sala para realizar suas coberturas no Palácio do Buriti por muitos anos. Atualmente o seu programa era transmitido pela Rádio Bandeirantes.


O radialista desde que chegou em Brasília em 1968, conquistou corações com sua simplicidade, carisma e dedicação. Marcelo também ganhou a simpatia dos amantes do futebol ao popularizar o Gama, nas ondas do rádio durante suas apaixonadas transmissões. Ao lado do Palhaço Pirulito ajudou o time durante suas principais conquistas como a conquista da Série B que o levou para a Série A, a elite do futebol brasileiro. Agora, deixa uma lacuna no coração dos fãs.

Marcelo Ramos tinha outra paixão: canções de Roberto Carlos. O apaixonado pelo Rei foi homenageado pelo filho Vicente. “Muitos conhecem o narrador do povão, o radialista. E apaixonaram-se pela pessoa incrível que ele é. Poucos conhecem o Marcelo Ramos pai, amigo e esposo. Mais incrível e apaixonante ainda”.
Marcelo Ramos deixa um grande legado na forma simples, séria e objetiva de se comunicar com o povo e o poder e muitas lições para os jovens profissionais. Seus braços e sorriso aberto, seu carisma, sua competência e bom humor, vão fazer muita falta.
Dedico ao querido e respeitado amigo e colega, Marcelo Ramos, toda a minha estima e admiração.