General Sydrião perde a vida para a Covid aos 53 anos

bernadetealves.com
General de Brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião, em 2019, quando comandou a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada no RN

É com pesar que registro o falecimento do General do Exército Carlos Augusto Fecury Sydrião, aos 53 anos, vítima da Covid-19. O Chefe do Centro de Inteligência do Exército faleceu na manhã desta terça-feira, no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. A morte prematura causou comoção aos integrantes da corporação e das outras forças.

O general de brigada Sydrião comandou o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília de 2011 a 2013. Depois, foi comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, no Rio Grande do Norte, até ser nomeado para comandar o Centro de Inteligência do Exército em julho de 2019.

bernadetealves.com
General de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião, em 2019, quando comandou a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada no RN

Carlos Augusto Fecury Sydrião nasceu em Fortaleza, Ceará, e teve uma carreira brilhante no Exército Brasileiro.  O general era muito respeitado pelos colegas. Nas redes sociais amigos e colegas lamentaram a triste notícia e pediram que Deus conforte  a família.

Em nota, o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, lamenta a grande perda. “Os integrantes do Batalhão Brasília prestam sua continência ao General Sydrião e se solidarizam com os amigos e familiares deste oficial”. “Sydrião deixa um grande legado de amor, amizade, camaradagem e profissionalismo”, diz a nota.

bernadetealves.com
General Sydrião, junto com os integrantes da missão humanitária brasileira de ajuda ao Líbano em agosto de 2020

O general  Sydrião fez parte em agosto deste ano da comitiva brasileira, liderada pelo ex-presidente Michel Temer, que foi a Beirute, no Líbano,  levar alimentos, medicamentos e itens básicos de higiene e saúde, em ação humanitária as vítimas da explosão que deixou quase 200 mortos e mais de seis mil feridos e 300 mil desabrigados.

Segundo o Exército Brasileiro, o general deixa esposa e três filhos e o corpo do militar será cremado em cerimônia restrita aos familiares. Nossa solidariedade aos familiares, colegas e amigos. Que Deus conforte tamanha perda.