GDF entrega as estações 106 Sul e 110 Sul do Metrô

O metrô é o meio de transporte mais rápido e ecologicamente correto. Em Brasília atende cerca de 150 mil pessoas diariamente. A partir de hoje fica melhor com a entrega de duas novas estações no Plano Piloto : a 106 Sul e 110 Sul, já em funcionamento.

As estações são iguais às que já existem na Asa Sul e contam com elevadores e rampas que garantem acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida e escadas rolantes, 15 lojas e uma sala comercial. Para entregar a obra completa, o GDF investiu quase R$ 36 milhões em 25 meses de construção. As duas construções geraram 600 empregos.


O Governo do Distrito Federal está renovando Brasília. Além das estações, as obras no metrô incluíram a construção das passagens subterrâneas para os eixos W e L, acessos externos às estações e elevadores.

Segundo o vice-governador Paco Britto, o governo tem trabalhado sem parar para garantir qualidade de vida para a população. Mesmo com a pandemia do coronavírus o GDF esteve atuando para gerar empregos. ”385 obras estão em fase de finalização ou já foram entregues. Ao todo, o GDF investiu R$ 2,6 bilhões.

“É com muito orgulho que participo do governo Ibaneis. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação de todos”, disse o vice-governador. Perguntado sobre as obras Paco Britto disse: “Proporcionamos geração de emprego e receita para o Distrito Federal”, disse o vice-governador.
O diretor presidente da Companhia Metropolitano do DF, Handerson Cabral disse que inaugurar as duas estações “é o nosso dever sendo cumprido com o povo do Distrito Federal”. Ele agradeceu o empenho de todos os funcionários da companhia. “Mesmo com a pandemia, com todos os esforços concentrados na segurança dos usuários e empregados, mantivemos o sistema com 100% de sua capacidade e demos continuidade às obras”, disse o presidente do Metrô-DF.

O secretário de Governo, José Humberto Pires acompanhou o vice-governador na inauguração das duas novas estações de metrô assim como o secretário de Transportes e Mobilidade, Valter Casimiro.

O Metrô-DF funciona de segunda a sábado, de 5h30 às 23h30, e aos domingos e feriados, de 7h às 19h.
Fotos: Renato Alves/Agência Brasília e Vinicius de Melo/VGDF.