Hamilton chora ao se tornar heptacampeão de Fórmula 1;

Este é mais um domingo especial na vida e carreira do britânico Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes venceu o Grande Prêmio da Turquia, em corrida fantástica, com pista molhada disputada em Istambul e se torna heptacampeão de Fórmula 1.
O piloto venceu em 10 das 14 corridas da temporada 2020 e chegou à marca de 94 vitórias na carreira em 264 provas e foi campeão antecipadamente, mais uma vez se tornando heptacampeão mundial. Um piloto habilidoso, absoluto, que chega a mais uma incrível marca e se torna um dos maiores da história da Fórmula 1.

Após a corrida Hamilton vibrou muito e se emocionou com o 7º título mundial da carreira. E não é para menos os ventos estão soprando a seu favor. “É muito importante que as crianças vejam isso. Não acreditem quando disserem que vocês não podem fazer algo. Sonhem com o impossível. Trabalhem por isso, persigam, nunca desistam”, declarou o supercampeão Lewis Hamilton.

Desde 2007, quando estreou na categoria, e em 2008 quando levantou seu primeiro troféu, o piloto superou o preconceito e as adversidades da vida e se tornou um dos maiores ídolos do esporte mundial . E fora das pistas se tornou uma voz marcante contra o racismo e a favor dos direitos humanos e de causas sociais.

Hamilton largou em sexto, mas pulou para a terceira posição nos metros iniciais. Fez apenas um pit stop para colocar pneus intermediários no lugar dos de chuva. Deu certo e assumiu a liderança na 37ª das 58 voltas, ao superar Sergio Pérez.

Pérez chegou em segundo e conquistou seu primeiro pódio na temporada. O piloto Sebastian Vettel, ficou em terceiro, Charles Leclerc em quarto lugar e Carlos Sainz, da McLaren, foi o quinto.
O próximo compromisso dos pilotos será dia 29 acontece o Grande Prêmio do Bahrein, no circuito de Sakhir.
Fotos: Ozan Kose/Pool/AFP e Gettyimagens