Fabiana Costa Barreto é reconduzida ao comando do MPDFT

bernadetealves.com
A procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa Barreto, é reconduzida ao comando do MPDFT

A procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Fabiana Costa Oliveira Barreto, foi reconduzida ao cargo para o biênio 2021-2022. O ato de recondução de Fabiana Costa, para mais dois anos de mandato à frente do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 16 de novembro.

Ela foi a mais votada na lista tríplice com 247 votos em eleição interna realizada em 22 de outubro e  encaminhada à Presidência da República. O decreto foi assinado na sexta-feira, 13 de novembro, pelo presidente Jair Bolsonaro.

bernadetealves.com
Edifício sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios

Desde que assumiu o cargo a procuradora Fabiana Costa trabalhou em diversas medidas para reduzir gastos em todo o MPDFT como a ampliação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), o que representa a economia de recursos públicos com papel, impressoras, transporte e armazenagem de documentos físicos.

  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com

A primeira gestão da procuradora-geral de Justiça, foi marcada pela defesa de direitos humanos  e de direitos difusos, pela modernização das áreas de investigação, criação do Núcleo Especial de Combate a Crimes Cibernéticos (Ncyber), do Núcleo Gestor de Políticas de Proteção à Vida e de unidade específica para inteligência de dados e o fortalecimento da infraestrutura de Tecnologia da Informação.

Em março deste ano a procuradora Fabiana Costa, implantou um gabinete de crise e da Força-Tarefa Covid–19, para coordenar a atuação do MPDFT e fiscalizar as ações de combate e prevenção à doença no DF.

A procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa Barreto, é reconduzida ao comando do MPDFT

O atual mandato termina em 5 de dezembro, quando Fabiana Costa  deverá tomar posse no cargo para o biênio 2020-2022.

Parabéns. Fabiana Costa é um orgulho para todas nós profissionais do Direito.