GDF entrega Escola Técnica em Brazlândia

bernadetealves.com

O ensino técnico é uma importante ferramenta para o futuro dos jovens e influencia de forma decisiva a vida da comunidade. Pensando assim o GDF construiu uma Escola Técnica em Brazlândia, um dos cinturões agrícolas do Distrito Federal e referência no turismo rural e religioso.

A Escola Profissionalizante, que fica na Vila São José, será um fator-chave para o desenvolvimento agrícola da região e também de cidades do Entorno, como Padre Bernardo e Águas Lindas.

bernadetealves.com
Escola Técnica de Brazlândia, Vila São José

A unidade recém-inaugurada em  terreno de 12 mil m² e com 5,5 mil m² de área construída, passa a integrar a Coordenação Regional de Ensino de Brazlândia, onde atualmente estudam 16.383 jovens e onde lecionam 735 professores.

bernadetealves.com
Centro de Educação Profissional, Brazlândia – DF

A escola, com capacidade para 1.440 estudantes, teve um investimento de R$ 15.3 milhões e sua construção gerou 200 empregos. Os alunos  vão usufruir de uma estrutura com doze salas de aula, oito laboratórios, biblioteca, auditório, teatro de arena, refeitório, área de convivência e administrativa, cozinha, quadra poliesportiva coberta, banheiros com recurso para reaproveitamento da água  e dois amplos estacionamentos. Tudo construído com acessibilidade e conforto.

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha durante a inauguração do Centro de Educação Profissional, Brazlândia – DF

O governador Ibaneis Rocha falou da importância de preparar os jovens para o mercado de trabalho e exaltou a estrutura da escola técnica. “Muitos, por conta da pandemia, acharam que o Distrito Federal estava parado. E nós, com muito empenho, não paramos as obras. Continuamos tocando todas as nossas obras. Estou feliz por não ter feito o DF parar em 2020”, disse o chefe do Executivo local.

“Nossos jovens vão voltar às aulas em ambientes totalmente cuidados. Hoje entregamos mais uma obra completa. Além da escola, fizemos a drenagem e asfaltamos a região. É assim que tem de ser”, acrescentou o governador Ibaneis Rocha.

  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com

Para o 1º semestre de 2021, a Secretária de Educação, oferece  360 vagas para cursos técnicos em enfermagem e informática e de formação inicial e continuada para cuidador infantil e operador de computador. Esses cursos foram demandados pela própria população da cidade em dez audiências públicas e votação popular on-line.

bernadetealves.com
Secretário de Educação, Leandro Cruz, durante inauguração da Escola Técnica de Brazlândia

O secretário de Educação, Leandro Cruz, agradeceu o governador Ibaneis Rocha e todos que tornaram possível mais este instrumento de formação profissional.

bernadetealves.com
Centro de Educação Profissional, Brazlândia – DF

“Estamos levando um ensino técnico profissionalizante que vai influenciar de forma decisiva na vida dos estudantes que vão passar aqui. O que temos de melhor em arquitetura, laboratório e corpo docente estará disponível na Escola Técnica de Brazlândia”, disse Leandro Cruz.

  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com

A Escola Técnica de Brazlândia vai levar a região administrativa a outros patamares de qualificação, empregabilidade e novos negócios.

Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília