Gilberto Amaral, pioneiro do colunismo social, passa o bastão para Lia Dinorah

bernadetealves.com
Gilberto Amaral, pioneiro do colunismo social em Brasília

O consagrado jornalista, apresentador de televisão e colunista social, Gilberto Amaral, encerra neste 1º de março sua coluna social no Jornal de Brasília. Em seu lugar assume sua colega de trabalho Lia Dinorah, sua colaboradora por 32 anos, que vai dar continuidade a um trabalho de respeito e de qualidade. Lia é muito querida e respeitada e merece todo o sucesso e nossos aplausos.

bernadetealves.com
Colunista Social Lia Dinorah com o marido Hugo Dinorah

Gilberto Amaral, 87 anos, deixa a coluna diária, mas continua com seu programa de televisão na Band, seu site e mídias sociais. O  profissional mais longevo da imprensa brasileira tem ainda muito conhecimento para passar.

O pioneiro do rádio, jornal e da televisão tem uma trajetória de vida e de trabalho que se confunde com a história da capital do país. É uma personalidade ímpar da sociedade brasiliense e da imprensa nacional. Desde que conheci Gilberto Amaral em 1985 tornei-me sua fã e pratico suas lições de sabedoria até hoje.

bernadetealves.com
Jornalista Gilberto Amaral com a esposa Mara Amaral

Como colunista social construiu uma carreira sólida nestes mais de 60 anos de atuação. Por longos anos era o senhor absoluto no Correio Braziliense com destaque para o Bom Dia Beleza e por sua desenvoltura nos poderes da República. Passou por várias revistas e jornais até chegar ao Jornal de Brasília.

bernadetealves.com
Gilberto Amaral, pioneiro do rádio, jornal e televisão em Brasília

Gilberto Amaral estreou com as bênçãos do padrinho de seu casamento com Mara, presidente Juscelino Kubitschek, e continuou com o mesmo prestígio com os presidentes militares Costa e Silva, Ernesto Geisel e João Figueiredo, presidente José Sarney, seu amigo pessoal até hoje, presidente Fernando Collor, presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente Luiz Inácio Lula da Silva e presidenta Dilma Rousseff.

bernadetealves.com
Ex-presidente José Sarney com o jornalista Gilberto Amaral

Sua respeitabilidade foi além do Executivo. Em todos os poderes da República, e na nata da sociedade de Brasília, o jornalista sempre teve e continua tendo trânsito livre. Sua casa no Lago Sul já protagonizou festas memoráveis.

bernadetealves.com
Jornalista Gilberto Amaral com a presidenta Dilma Rousseff

Fotos: Filipe Cardoso e Arquivo pessoal

Veja mais sobre o jornalista Gilberto Amaral, ícone de Brasília.