Roberto Carlos: o rei das emoções e da voz inconfundível comemora 80 anos

bernadetealves.com
Roberto Carlos 80 anos

Roberto Carlos Braga é um dos cantores e compositores mais populares do país pelo seu papel importante na televisão brasileira na década de 1960, faz 80 anos neste 19 de abril e ganha homenagem de seus incontáveis fãs mundo afora.


O menino de Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo, mesmo tendo perdido parte de sua perna direita em um acidente aos 6 anos, aprendeu a tocar violão e piano, com sua mãe e, depois no Conservatório Musical da cidade. Com o apoio e dedicação da mãe Laura, cantou pela primeira vez em um programa infantil na Rádio Cachoeiro, aos nove anos, com o bolero “Amor y más amor”. Dali em diante tornou-se presença assídua do programa, todos os domingos acreditando no seus sonhos de cantar.


Na segunda metade dos anos cinquenta, Roberto Carlos mudou-se para o Rio de Janeiro quando entrou em contato com novos ritmos musicais até investir na música jovem da época e chegar as paradas de sucesso, na década de 1960, ao lado de Erasmo Carlos e de Wanderlea. O programa Jovem guarda, na TV Record, de 1965 a 1968, lhe consagrou.

O galã de cabelos cacheados da Jovem Guarda iniciava sua caminhada ao posto de maior cantor romântico.


Em 1974 a Globo apresentou o primeiro especial de fim de ano de Roberto Carlos. Dalí em diante tornou-se um ídolo inabalável. O programa é hoje uma tradição na televisão brasileira. Roberto desfila sucessos atemporais como Detalhes, Emoções, Cavalgada e Jesus Cristo ao lado de convidados especiais.

Roberto é uma lenda viva da música popular que embalou e embala corações com suas melodias em várias línguas. Como na Rádio Nacional antes mesmo de gravar o seu primeiro disco e de ser sucesso da Jovem Guarda. Roberto Carlos é um vitorioso dos palcos e da vida e canta o amor como ninguém. Ele nasceu há 80 anos para brilhar e encantar aos corações do bem.

bernadetealves.com
Roberto Carlos faz 80 anos neste 19 de abril

Roberto Carlos tem atributos únicos. Seu reinado musical está registrado na história do MPB, em discos, filmes e livros. Inclusive chegam ao mercado três novas obras.

  • “Roberto Carlos – Por isso essa voz tamanha”, de Jotabê Medeiros, da Editora Todavia
  • “Querem acabar comigo – Da Jovem Guarda ao trono, a trajetória de Roberto Carlos na visão da crítica musical”, de Tito Guedes, da Editora Máquina de Livros
  • “Roberto Carlos Outra Vez”, de Paulo César Araújo, da Editora Record
bernadetealves.com
Livros sobre vida e obra de Roberto Carlos

Além dos livros Roberto Carlos terá muito de sua história contada em uma biografia e em documentário. “Um filme sobre a minha vida, dirigido por Breno Silveira, começa a ser rodado no início de 2022 e contando tudo da minha vida, desde que nasci.Vamos contar tudo”, adiantou o “rei”, que também estará na trilha sonora da próxima novela inédita das 21 horas da Globo, de autoria de Licia Manzo.

Roberto é também o rei da sofrência com as canções:

  • ‘Nossa Canção’,1966
  • ‘Quando’, 1967
  • ‘As Canções que Você Fez pra Mim’ ,1968
  • ‘Sua Estupidez’, 1969
  • ‘Detalhes’, 1971
  • ‘Como Vai Você’ , 1972
  • ‘Falando sério’, 1977
  • ‘Cama e Mesa’, 1981
  • ‘Fera Ferida’, 1982
  • ‘Esse Cara Sou Eu’, 2012


O artista vai festejar seu aniversário em casa e continuar se protegendo. “Eu sou aos 80 anos o mesmo de sempre e chegar aos 80 anos não me assusta porque isso vem acontecendo gradativamente. O momento de aniversário é sempre um momento de muita reflexão, de se pensar muito na vida, no passado, no presente e no futuro”, declarou o artista em entrevistas a televisões e jornais.

Roberto Carlos diz que se sente bem e com menos idade do que tem e que tem muitos sonhos para realizar.
Defensor da vida e da ciência foi vacinado contra a Covid-19 no dia primeiro de março e na ocasião declarou: “Defendo a ciência e tudo que alguém diz em nome da ciência. Me vacinei, estou mais tranquilo e, agora, estou para receber a segunda dose da vacina, mas estou mantendo os mesmos cuidados de sempre. Repito: a vacina é muito importante e todos devem se vacinar. Vacina, sim!”.

bernadetealves
Roberto Carlos se imunizando contra Covid-19

O astro pede aos fãs que se cuidem “Quero pedir é que levem a sério, que sigam rigorosamente as orientações das autoridades do setor de saúde. Usem máscaras, lavem as mãos, usem álcool em gel, mantenham o distanciamento social o máximo possível e tomem a vacina. Isso com certeza vai ajudar muito a acabar com esse problema”.

“Eu estarei recebendo esses abraços, esse carinho e todo esse amor à distância, que é como deve ser feito nesse momento. Brindo sempre à saúde, ao amor, à felicidade e às bênçãos do nosso Deus de bondade. Amém”, concluiu o aniversariante.


O cantor e compositor
sabe o quanto é amado. Suas canções são maravilhosas e especiais. Queira Deus que possamos ouvir sua bela voz por muitos e muitos anos.