Izabella Rocha lança “Pro Planeta Respirar”, em homenagem ao Dia do Índio

O 19 de abril representa a luta por direitos indígenas e a importância da diversidade cultural dos povos que são a raiz do nosso Brasil.
Neste Dia do Índio, eles querem ser lembrados não somente pelo artesanato e pinturas no corpo, mas, sim, pela resistência e importância na formação do país.
Em função disso a cantora brasiliense Izabella Rocha apresenta “Pro Planeta Respirar”, música que fez em parceria com o músico Rafael Pondé, em homenagem aos saberes indígenas e à necessidade vital de se preservar a floresta Amazônica.

A canção celebra a natureza, a cultura, o conhecimento inestimável da medicina ancestral indígena, os rituais de cura através da farmácia viva que está na floresta e a urgência do resgate e respeito à Amazônia e aos povos primordiais.

Izabella Rocha passou dias inesquecíveis em uma tribo Katukina, observando, aprendendo e registrando tudo o que pudesse absorver. Voltou de lá determinada a montar um documentário para compartilhar a realidade, luta e imensa sabedoria daquele povo. Mas a música ouviu o chamado, e o documentário inspirou uma composição musical e um videoclipe.
“Apesar de estar no meio do lançamento do álbum Bella, essa música brotou de um momento muito bonito e especial. Não dava para deixar para depois. É ‘para o planeta respirar’ e não dá mais para esperar”, afirma a cantora.
O videoclipe será lançado hoje, nas redes sociais dos artistas e canal de youtube, às 19h. A peça audiovisual foi feita a partir de imagens captadas do celular da cantora e produção dela mesma, mesclando cenas da gravação de Izabella, em Brasília e na Amazônia e de Rafael, em Washington, e tem montagem e edição assinadas por Sylvio Lima.
Na gravação, uma sonoridade toda especial se destaca com as flautas de Sohan Hamsa, guitarras de Kiko Péres e samplers, baixo e guitarra baiana de Rafael Pondé. A montagem e mixagem foi feita por Rafael Pondé e Studios Good Vibration Records e a masterização por Rogério Naressi, no American University studios, nos Estados Unidos.
Pro planeta respirar (Izabella Rocha e Rafael Pondé)
O mato não pede licença não
No caminho das águas a plantação
A força do índio vem da floresta
Farmácia sagrada das folhas e cipós
Samauma é a fonte espiritual
Sua sombra é o templo de um ritual
De remédios bem vivos salvando
As vidas em comunidade
Contando histórias resgatam memórias
Da sua liberdade
Precisamos preservar esse povo que lutou
Pra Amazônia conservar e o planeta respirar