Dragões da Independência reverenciam Brasília com ensaio fotográfico


O 1° Regimento de Cavalaria de Guardas, uma das unidades tradicionais do Exército Brasileiro e também conhecida como Dragões da Independência, fez um ensaio fotográfico em homenagem aos 61 anos de Brasília.

bernadetealves.com
Dragões da Independência em frente ao Busto de JK na Praça dos Três Poderes

Com uniforme oficial, militares e os cavalos Fantoche (branco) e Nostradamus (preto) foram fotografados em monumentos representativos de Brasília como: Catedral, Busto de JK, na Praça dos Três Poderes, Museu Nacional da República, Ponte JK , Pirâmide da LBV, Catedral Rainha da Paz, Os candangos e Monumento a Duque de Caxias, em frente ao Quartel-General do Exército.

bernadetealves.com
Dragões da Independência reverenciam Brasília com ensaio fotográfico na Ponte JK

Os belos e altivos cavalos já participaram da recepção de chefes de Estado, atuaram na segurança da Copa do Mundo de 2014 e em protestos na Esplanada dos Ministérios.

Os registros fotográficos poderão ser conferidos junto com a história de cada monumento visitado, nas redes sociais do Regimento de Cavalaria de Guardas. O público também poderá conferir o trabalho e as curiosidades sobre os Dragões da Independência.


A iniciativa da corporação é mostrar a presença diária dos Dragões na rotina da cidade, seja na recepção de autoridades do mundo todo, seja em ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Fotos: Sd Batista/Exército Brasileiro