Banda de Brasília faz sucesso com “Senta na PEC”

bernadetealves.com
Barões da Rachadinha, nova banda de Brasília

Músicos de Brasília, indignados com a pilantragem que rola solta no cenário político,colocaram na estrada, com muita criatividade a banda “Barões da Rachadinha”. O vocalista Caetano Maia, o produtor musical e DJ Rafael Ops, Tati Ramos e André Reis já se apresentavam há alguns anos no carnaval da capital, com uma seleção de versões de músicas brasileiras populares consagradas, junto à pegada eletrônica.


Barões da Rachadinha” começou neste ano e usa irreverência e o ritmo do piseiro para falar sobre temas que dominam o noticiário brasileiro e que deixam as pessoas indignadas. A nova banda surgiu como um braço do grupo Harmonia do Sampler, que fez sucesso no verão de 2017 em Brasília.


O tecladista e produtor musical Rafael Ops conta que entre os temas abordados nas letras estão a pandemia, a CPI da Covid-19 no Congresso Nacional e as investigações sobre supostos casos de “rachadinhas”.


“A gente estava indignado com a situação do país, essa bagunça toda que estão fazendo, e queríamos fazer alguma coisa. E a forma que encontramos para tentar chegar ao povo, fazer algo popular, foi com a nossa arte. Não fazer algo que só a elite tem acesso. Queremos levar a discussão política para o povão”, conta Rafael Ops.


A estreia do grupo foi com a música “Senta na PEC”, que usa a “pisadinha” para fazer um comentário sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, que propõe uma reforma administrativa no serviço público. O novo trabalho pode ser visualizado na página da banda no Youtube e do Instagram.

Foto: Divulgação