GDF entrega Hospital de Campanha com 100 leitos para tratar Covid

bernadetealves.com
Hospital de Campanha do Autódromo de Brasília

O governador Ibaneis Rocha e o vice-governador Paco Britto inauguraram na manhã desta sexta-feira, dia 14 de maio, mais uma unidade hospitalar de campanha destinada ao tratamento de pacientes com covid-19. O Hospital de Campanha do Autódromo Internacional de Brasília amplia em mais 100 leitos o atendimento para cuidar de pacientes com covid-19.

bernadetealves.com
Ibaneis Rocha e Paco Britto durante inauguração do Hospital de Campanha do Autódromo de Brasília

O projeto foi desenvolvido pela Novacap em parceria com a Secretaria de Saúde (SES). Além dessa unidade, o GDF entregou o Hospital de Campanha do Gama, com 100 leitos, e concluirá, nos próximos dias, mais uma unidade, em Ceilândia.

bernadetealves.com
Hospital de Campanha do Autódromo de Brasília

Os 100 leitos do Hospital de Campanha do Autódromo são equipados com suporte de diálise, monitores paramétricos e bombas de infusão. A unidade conta com cinco alas que comportam 20 leitos cada uma. Os espaços também têm salas de triagem, salas para procedimentos invasivos, salas de insumos, salas de descompressão, farmácias, pontos de hemodiálise, salas de raios-X e de tomografias.

  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com

A unidade dispõe de espaços de descanso para médicos e enfermeiros, banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais (PNEs), copa, setor administrativo, setor de tecnologia da informação e setor de manutenção.Todos os ambientes contam com sistema de ar-condicionado e renovação de ar. O local também tem área de desembarque de ambulâncias e necrotério.

bernadetealves.com
Ibaneis Rocha e Paco Britto inauguram hospital de Campanha do Autódromo de Brasília com aplauso de Fernando Leite e Paulo Octávio


O governador Ibaneis Rocha, disse que o governo está remodelando a estrutura de saúde do DF para retomar a vida com tranquilidade dentro dos hospitais da rede pública. “Nós tivemos que transformar os leitos de UTI geral em leitos de UTI covid-19, isso em todos os hospitais do DF. Com isso, paramos quase todas as cirurgias eletivas, inclusive cirurgias cardíacas tiveram que ser adiadas por conta da ausência de UTIs. Agora, vamos deslocar esses pacientes, reverter esses leitos de UTI que estavam sendo utilizados para covid-19, para que a gente possa destravar a fila de cirurgias”. Segundo a Secretaria de Saúde o Hospital de campanha do Autódromo começa a receber pacientes na segunda-feira, dia 17.

bernadetealves.com
Paco Britto, vice-governador de Brasília

A unidade do Autódromo de Brasília foi erguida pela DMDL Montagens de Stands Ltda, que apresentou a proposta de custo de R$ 6,5 milhões no pregão eletrônico promovido pela Novacap.

bernadetealves.com
Deputada Celina Leão durante a inauguração do Hospital de Campanha do Autódromo

O hospital do Autódromo será gerido pela Mediall Brasil. A empresa é responsável pelo gerenciamento técnico, assistência multiprofissional – eles de forma ininterrupta –, com manutenção e insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos – incluindo computadores e impressoras – e atendimento dos pacientes – medicamentos, materiais médico-hospitalares, gases medicinais e esterilização de equipamentos e materiais, alimentação, nutrição enteral e parenteral.

bernadetealves.com
Ibaneis Rocha, Paco Britto e José Humberto, durante inauguração do Hospital de Campanha do Autódromo


No dia 7 o GDF inaugurou o Hospital de Campanha do Gama. A estrutura conta com 100 leitos de UCI com ventilação mecânica, drogas vasoativas e diálise à beira-leito. Isso permite atendimento pleno a pacientes em estado grave.

bernadetealves.com
Hospital de Campanha do Gama

Fotos: Fotos Joel Rodrigues / Agência Brasília