Político mais jovem do DF assume governo interinamente
Político mais jovem do DF assume governo interinamente

Tomou posse nesta tarde desta quarta-feira, 14 de julho, como governador em exercício do Distrito Federal, o deputado Rafael Prudente, presidente da Câmara Legislativa. Isso acontece devido as férias de Ibaneis Rocha e da licença médica de três dias solicitada pelo vice-governador, Paco Britto.
Na noite do dia 13, o vice-governador encaminhou mensagem à Câmara Legislativa do Distrito Federal informando que entraria de licença, sem vencimentos, e que, de acordo com a linha sucessória prevista na legislação, o presidente do Poder Legislativo passaria a ser o responsável pelo governo.

O ato de transmissão do cargo, feita por Paco Britto, ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti e contou com autoridades políticas do Legislativo e do Governo do Distrito Federal. Rafael Prudente, 37 anos, é o político mais jovem a ocupar a principal cadeira de governador pela segunda vez. O parlamentar já tinha assumido em 2019.
“Esse ato representa a integração que existe entre os poderes Executivo e Legislativo no Distrito Federal. Sei de sua excelência e de sua responsabilidade com a população. Podemos confiar ao presidente da CLDF a missão de conduzir o Executivo”, declarou o vice- governador Paco Britto que reassume o governo, após um tratamento de saúde, em 19 de julho.

O deputado Rafael Prudente ficará como chefe do Poder Executivo local pelo prazo de quatro dias, quando exercerá as atribuições necessárias para comandar a capital federal. O presidente da CLDF agradeceu a confiança do governador Ibaneis, de Paco Britto e o apoio dos parlamentares.

“Vou dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado pelo governo do DF, com muito equilíbrio, responsabilidade e lealdade para cuidar da população, em especial, nesse momento difícil de enfrentamento da pandemia”, disse o governador em exercício.

Durante a interinidade de Rafael Prudente a frente do GDF a Presidência da Câmara ficará a cargo do vice-presidente, deputado Rodrigo Delmasso.
Fotos: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília