Portal Jurídico Viver Direito destaca atuação do jurista Aldemario Araujo Castro

bernadetealves.com
Gilbert Di Angellis, idealizador do Portal Jurídico Viver Direito entrega “Destaque Viver Direito”, ao procurador da Fazenda Nacional Aldemario Araujo Castro

O Portal Jurídico Viver Direito, idealizado pelo advogado Gilbert Di Angellis, homenageou o procurador da Fazenda Nacional e jurista Aldemario Araujo Castro, como “Destaque Viver Direito”, por sua atuação em prol do Estado Democrático de Direito e na promoção da Cidadania.


O advogado Aldemario Araujo Castro, enquanto professor universitário, prepara com categoria os futuros operadores do direito. Como jurista, define com muita propriedade a crescente complexidade da sociedade humana, o pluralismo socioeconômico e ideológico e a virtual impossibilidade de regras específicas para situações do cotidiano. Afinal,o que é permitido, o que é proibido e o que é obrigatório?

O “Destaque Viver Direito” é uma homenagem mensal que o Portal Jurídico presta àqueles que são dignos de reconhecimento público em razão dos relevantes serviços prestados em prol da cidadania, dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito.


Dr. Adelmario tem mais de três décadas dedicadas ao Direito. Como procurador da Fazenda Nacional, uma das carreiras jurídicas da AGU, desempenhou atividades de representação judicial, de assessoria, de consultoria e direção jurídicas, de controle e formação científica. Conhecimentos compartilhados e reconhecidos quando dirigiu a Controladoria-Geral do Distrito Federal, de janeiro de 2019 a fevereiro de 2020.


Dr. Adelmario Castro também exerceu a função de Advogado-Geral da União (Interino, de 2 a 7/janeiro/2008), Corregedor-Geral da Advocacia da União (de abril/2007 a outubro/2009), e Presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB (de março/2013 a fevereiro/2014).

Na ocasião, o ilustre jurista ofereceu aos presentes sua recente obra “Como Funciona o Direito na atualidade – uma introdução ao Direito” e dividiu seus conhecimentos sobre Democracia, orçamento público e defesa da Constituição, durante entrevista concedida ao portal Viver Direito (https://viverdireito.net/).


O procurador Nacional da Fazenda, Aldemario Castro, tem um comportamento ético que vai além da atuação no espaço de trabalho. Trata as pessoas com respeito, empatia e acolhimento. Parabéns ao Portal Jurídico Viver Direito pela homenagem.

Fotos: Portal Jurídico Viver Direito