Rebeca Andrade grava seu nome nas Olimpíadas de Tóquio

bernadetealves.com
Rebeca Andrade dá um salto para a história dos Jogos Olímpicos


O Brasil conquistou hoje a sua primeira medalha na ginástica artística feminina na história das Olimpíadas. O feito foi conquistado por Rebeca Andrade, atleta de Guarulhos,de 22 anos, que alcançou um marco histórico ao se tornar a primeira mulher brasileira (e latino-americana) a chegar a um pódio nessa modalidade numa olimpíada.

A medalha de prata da brasileira Rebeca Andrade nas finais individuais gerais da ginástica artística, nos Jogos Olímpicos 2020, foi de muita emoção para o Time Brasil. Rebeca mostrou todo o seu talento ao som de funk, estilo muito apreciado na cultura brasileira. As batidas da música tocaram o coração até dos jurados. “Não desistam, acreditem no sonho de vocês”, disse a medalhista olímpica.

bernadetealves.com
Rebeca Andrade grava seu nome nas Olimpíadas de Tóquio

A ginasta somou 57.298 pontos e garantiu a medalha de prata na categoria individual geral, fato que emocionou as precursoras e comentaristas Daiane dos Santos e Jade Barbosa. A norte-americana Sunisa Lee conquistou o ouro com 57.433 e a russa Angelina Melnikova ganhou medalha de bronze com 57.199.


Feliz da vida com a conquista da medalha, Rebeca disse que, na hora dos erros, não pensou no pódio. “Pensei: ‘putz, dei dois passos fora do solo'”. No fim, fiquei feliz pra caramba, meu médico chorou. A alegria está transbordando, estou muito feliz! Fiz três cirurgias e tive várias oportunidades para desistir. Mas eu não desisti”.

bernadetealves.com
Rebeca Andrade conquista prata na ginástica artística feminina nas Olimpíadas de Tóquio

Rebeca foi guerreira e sua paixão pelo esporte vem desde pequena.Ela começou na ginástica com apenas 4 anos. Aos 9 foi morar longe da família para treinar. Com 13 anos já competia na categoria adulta. O primeiro ouro veio aos 18 anos em Mundial. Agora aos 22 anos alcança o grande sonho de todo atleta: ter uma medalha olímpica.


“Essa medalha não é só minha, é de todo mundo. Todo mundo sabe da minha trajetória, de tudo que passei e, se não tivesse cada pessoa dessa, isso aqui hoje não teria acontecido e tenho total consciência disso.E, com certeza, Deus, me protegendo e me capacitando para eu brilhar hoje aqui, então sou muito grata a todo mundo mesmo”, declarou a vitoriosa brasileira Rebeca.

bernadetealves.com
Rebeca Andrade conquista prata nas finais individuais gerais da ginástica artística, nos Jogos Olímpicos 2020


Rebeca terá ainda duas chances reais de pódio nas Olimpíadas de Tóquio. No domingo, dia 1º de agosto, às 5h45 (De Brasília), ela participa da decisão do salto, enquanto no dia seguinte, no mesmo horário, ela entra em ação na final do solo. As duas competições contarão com apenas oito atletas.


Que Deus a proteja em mais estas jornadas. Viva, Rebeca e seu salto para a história dos Jogos Olímpicos.


Fotos: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG e Reprodução