GDF inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 35 anos

bernadetealves.com
GDF inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 35 anos nesta quinta-feira, 29 de Julho


Com a chegada de mais imunizantes contra o novo coronavírus, 55,8 mil da CoronaVac e 13,1 mil da vacina produzida pela farmacêutica AstraZeneca, o governo Ibaneis Rocha, comunica o início da vacinação para pessoas com 35 anos ou mais a partir desta quinta-feira, dia 29.


A novidade foi anunciada desde o dia 26, pelos secretários de Saúde, Osnei Okumoto, da Casa Civil, Gustavo Rocha, e de Comunicação Weligton Moraes, em coletiva de imprensa no Palácio do Buriti.

bernadetealves.com
Secretários Osnei Okumoto, da Saúde, Gustavo Rocha, da Casa Civil, e Weligton Moraes, de Comunicação


Durante a conversa com os jornalistas, os gestores enfatizaram o sucesso do mutirão ocorrido no final de semana passado, que vacinou 138.807 pessoas – 112.610 com a primeira dose, 23.767 com a segunda dose e 2.430 com a dose única.


Osnei Okumoto lembrou que a aplicação da vacina contra a gripe continua sendo feita nos postos e que a população deve aproveitar esta oportunidade. O secretário aproveitou para agradecer os servidores de saúde. “Gostaria de agradecer aos colegas servidores da Saúde e aos voluntários que participaram da vacinação e fizeram com que fosse um sucesso”.


O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, ressaltou que, até o fim de agosto, 290 mil doses para segunda aplicação deverão ser utilizadas no DF.

A imunização por faixa etária segue em esquema de mutirão, sem necessidade de agendamento e com a disponibilização de 61 postos de vacinação que ficarão abertos até às 17h. A exceção é o atendimento na Praça dos Cristais, SMU que funciona das 18h às 22h. O atendimento ao público foi iniciado às 8h nas unidades básicas de saúde e às 9h os drive-thrus já estavam funcionando.


Dos imunizantes que chegaram, 43.110 doses são destinadas para a primeira aplicação de pessoas de 35 anos ou mais. O atendimento ao público foi iniciado às 8h nas unidades básicas de saúde e às 9h os drive-thrus já estavam funcionando.

bernadetealves.com

Fotos: Joel Rodrigues/ Agência Brasília e SES-DF/Divulgação